Tempo de leitura: < 1 minuto

Os últimos dias têm sido de queixas de empresários que tentam emitir nota fiscal no novo sistema eletrônico – e terceirizado – implantado pelo atual governo. Somente nesta quarta (10), foram mais de 30 emails relatando dificuldades de acesso e lentidão, além da burocracia de ter que entregar um cadastro na prefeitura, mesmo o município possuindo uma base de dados de todos os contribuintes.

A Prefeitura substituiu um programa público e que – após ajustes – estava funcionando bem por um software de empresa do Espírito Santo, a E&L. Um dos empresários, já bastante irritado, compara o novo sistema à Megassena. Diz a vítima:

– Empresas prestadoras de serviços de Itabuna estão pagando um preço muito alto pela incompetência do governo municipal. Para se emitir uma nota fiscal através do novo sistema é o mesmo que ganhar sozinho na Megassena. Ao ligar para o Setor de Tributos do município, o contribuinte é orientado a ficar tentando, tentando, tentando, insistentemente, para ver se consegue emitir a nota. É uma emissão em um milhão de tentativas, mais fácil ganhar na loteria – indigna-se o empresário.

O espaço está aberto para a Prefeitura de Itabuna explicar mais essa, não sem antes mostrar contrato e revelar o valor dessa negociação com a empresa do Espírito Santo, a E&L. 

9 respostas

  1. nos estamos muito satisfeito com a mudanca, maior facilidade em tudo se falando, acreditamos que as reclamacoes e dificuldade em quem esta operando o sistema.

  2. O sistema da prefeitura funcionava muito bem, mas não dava renda pro grupo. Afinal, meus caros amigos, essa mega sena só tem um ganhador! os que levam os 20% kkkkk

  3. Trabalho há 15 anos na prefeitura e nunca vi um governo delegar tantos serviços quanto este. Estranho. Colegas funcionários de carreira estão sendo tratados como incompetentes e substituídos por terceirizados. Os comentários é que eles estão preparando a terceirização de tudo que tem a ver com logística na prefeitura! Muitas empresas estão de olho nesse gordo e confeitado bolo (fermentado com o dinheiro da gestão plena)..

  4. Todo mundo sabia que ia acontecer isso. Os servidores do DTI alertaram para o caos que se instalaria. Mas não deram ouvidos e pouco consultaram a equipe técnica. O resultado esta ai…problemas e mais problemas… e ainda virão mais…

    Pagar por uma coisa que ja funcionava e ainda pagar mal é pura barbeiragem e beira o absurdo do mal uso do dinheiro público. Dinheiro não é capim.

  5. Acho que o Ministério Público deveria, no mínimo, verificar o motivo da terceirização de Sistemas que atendiam bem a demanda e que foram desenvolvidos por servidores efetivos da prefeitura e portanto não se pagava nada, por sistemas com alto custo mensal.

    Fique de Olho MP, com certeza existe coisa errada e muito errada procurem que acharão.

  6. Seu Pimentas

    Além de não ter sido feita uma licitação, infelizmente nós contribuintes não teremos acesso a este contrato. O motivo é que essa empresa E&L teria “investido” quase R$70.000,00 na campanha de VANE ano passado. Não dá pra entender essa “austeridade” que tanto é pregada por VANE. Se é um sistema pago deveria ser 1000 vezes melhor do que o atual.

    Seu pimentas, eles também vão tercerizar o sistema de folha de pagamento (RH) que é próprio da prefeitura e foi desenvolvido pelos servidores do departamento de tecnologia e já tem mais de 6 anos sendo utilizado. VANE demite esse MARCOS CERQUEIRA da fazenda.

  7. O site melhorou bastante, o único problema que estou encontrando e deixando os clientes esperar por mais tempo é que a senha expira e temos que digitar uns códigos de reconhecimento que o sistema demora e muito para reconhecer, essa semana digitei 20 vezes as letras para conseguir entrar, isso ai realmente esta terrível.

  8. brandao,

    Não seja sínico amigo!!
    vc deve estar usando outro sistema de nota, não esse maldito da E&L que tem acabado com o nosso dia aqui na empresa!
    ME POUPE!!!!

  9. Enio Fontinelle… grande mestreeeeeeee…………..

    Quem poderá nos ajudar agora ?
    Esse sistema é uma drogra…nunca vi coisa pior…sei que o senhor é um grande conhecedor das coisas do mundo da informática… como podera nos ajudar??

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *