Tempo de leitura: < 1 minuto
Maquinário sumiu da Praia do Cristo dias após a autorização assinada por Wagner (Foto Blog Agravo).
Maquinário sumiu da Praia do Cristo dias após assinatura(Foto Blog Agravo).

ACM revive. Veja se isso não lembra o finado. Há dias, o governador Jaques Wagner esteve em Ilhéus para assinar a autorização para início das obras da nova ponte que ligará o centro à zona sul.

Houve uma correria, um rebuliço. A Constran, que ganhou a licitação, preparou todo o teatro. Colocou máquinas e ostentou uma plaquinha para dar a impressão que a coisa iria começar logo, logo.

Passados mais de dez dias do “carnaval”, nada.

Apurando daqui, ouvindo dali, descobriu-se que a Constran alugou as máquinas por um dia em uma empresa na velha e linda Terra de Gabriela, como parte da encenação de peça antiga e cara aos baianos.

Tem jeito não para esse povo.

Respostas de 18

  1. Sêo Pimenta,

    Uma grande injustiça com o finado ACM. Ele podia ter todos os defeitos, mas NUNCA usou da MENTIRA como instrumento de Governo!
    ACM nunca deixou uma promessa não cumprida, inclusive quando prometia a perseguição. Muito menos encenação de Ordem de Serviço para obra.
    O uso da mentira como ferramenta eleitoreira é uma inovação do atual des-governo. Ela não aparece no livro “O Príncipe” de Maquiavel…

  2. Itabuna e Ilhéus vive a simbiose que já teve,hoje vive a simbiose
    que vai ter!
    Infelizmente ambas cidades vive no auge do pior governador que a Bahia já teve.
    O já teve serve para a história, e o que vai ter serve para engabelar os tolos.
    Infelizmente esta é a realidade da nossa sociedade. Eu mim pergunto,até quando?

  3. ISTO NÃO E NOVIDADE,O POVO DE TABOQUINHAS E OUTRAS LOCALIDADES ONDE ESTE GOVERNO ANUNCIA OBRAS, E NÃO FÃS ESTÃO DESILUDIDO SENDO ENGANADO, SÓ TEM UMA SOLUÇÃO,ACM NETO NELES

  4. Robson Almeida,

    Agora que morreu vc quer transformá-lo em santo, um grande exemplo de mentira é a ESTRADA ILHÉUS-BUERAREMA que consta como obra concluída em um de seus governos(ACM), será que o asfalto derreteu?

  5. Um governo que não teve capacidade para concluir um simples recapeamento da 415,vai construir uma ponte desta?Melhor acreditar em Papai Noel.

  6. Comparar o que ACM dizia com o que esse J Wagner fala,é no mínimo momória fraca,O velho quando anunciava obra,pudia contar que ela saia

  7. Falo e sempre repito baseado no que vejo, o governo de Jaques Wagner é o governo de maquetes. Este desgoverno era para ter cessado nas últimas eleições, pois nos quatro primeiros anos já dava indícios de falta de compromisso com a Bahia. Infelizmente com sua continuidade, só piorou, é o governo do faz de conta, todas as obras anunciadas por este governo, não sai das maquetes, a não ser as obras de pequenos impacto. Ô governadozinho da confessa de fiada, o tema de seu governo poderia ser: CONTOS E MENTIRAS DE VELHO PINÓQUIO.

  8. Mais um promessa de várias que este governo promete para a população da nossa região e fica somente no papel. Ele tem que observar uma coisa, o povo agora acordou e não vai mais ficar comendo calado. Chega de tanto enganar e de fazer promessa.

  9. Zelão diz: – Lamentável é! Lamentável seja!

    O povo do “São Jorge dos Ilhéos” parece ter se acostumado a esperar e acreditar. Vivem esperando aqui na terra o que Jesus prometeu e acreditando nas promessas dos homens.

  10. Gostaria de Lembrar que Geraldo Simões anunciou antes da eleição para prefeito que uma empresa de sucos de frutas iria se instalar na cidade . até agora a noticia esta sim virou suco.
    Gostaria que o Pimenta ouvisse o deputado e pedisse a ele a situação desta negociação e denunciar se foi mais uma promessa petista para enganar eleitores coisa que eles fazem rotineiramente.

  11. si brincar brincar essa ponte nao vai sai du papel,eta cidade que u povo gosta de inrolar viu ,afinal de conta u que mesmo ta cresendo em ilheus mesmo.

  12. Filho de Mutuns,

    Vc é mto apropriado mesmo…rsrs E o Metrô de Salvador? foi de quem a responsa? da prefeitura dos caras de pau magalhães, agora vem falar o que? 15 anos…depois de mto entender q era um obra q dava vergonha de noticiar passou o governo de Borges ,Souto mais 7 de JW e só agora tiveram a decencia de dizer q não iam conseguir.

  13. O circo foi armado e desarmado; o pão distribuido acabou. Ficou a política de décadas, imunda, corrupta, patrocinadora a mantenedora do caos em Ilhéus.

  14. ESSE CARNAVAL TODO É APENAS PRA TENTAR CRIAR EXPECTATIVAS POSITIVAS DEPOIS DA DESMORALIZAÇÃO TOTAL DESSE GOVERNO.ESSA GENTE CONFIA MUITO NA INTELIGENCIA A SERVIÇO DO MAU. ESSA TATICA NÃO FUNCIONA MAIS, SE ESSA PONTE NÃO SAIR ATE A DATA PREVISTA, SE É QUE TEM DATA PREVISTA, VAMOS NOS MOBILIZAR E PARTIR PRA CIMA.

  15. Alguém lembra da campanha para prefeito de Salvado?

    Pois é, na época, o candidato Mário Kértesz praticamente eliminou o PT por causa de uma tal passarela, um equipamento pré-moldado que leva em média 60 dias para ser instalado, e no governo Wagner levou mais de 900 dias.

    Em 2011, a Conder iniciou uma obra na orla da Ribeira e ficou enrolando até as eleições, como Pelegrino levou chumbo a obra é claro parou. Agora Neto já iniciou melhorias na região e incorporou o que a Conder deixou por acabar.

    CURIOSIDADE:

    Como muita gente sabe, no 2º turno, Mário Kértesz apoiou Pelegrino, mas, esqueceu de avisar aos seus eleitores que esquecessem tudo que ele falou de Dilma, Lula e Wagner no 1º turno.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *