Tempo de leitura: < 1 minuto
Plínio Adry observa que novos contratos serão assinados em janeiro (foto Pedro Augusto)
Plínio Adry observa que novos contratos serão assinados em janeiro (foto Pedro Augusto)

A Secretaria da Saúde de Itabuna publicou no Diário Oficial do Município um edital de chamamento para que os prestadores de serviços de saúde no município apresentem os documentos de qualificação e certidões exigidos para transferência dos contratos que eram geridos pelo Estado.

A transferência é necessária em razão do retorno do Comando Único da Saúde para Itabuna. Devido à mudança, os prestadores têm que atualizar seus cadastros e formalizar novos contratos, agora com o Fundo Municipal de Saúde de Itabuna. De acordo com a Assessoria de Comunicação do governo, a secretaria já havia notificado os prestadores por correio eletrônico, mas a maioria deles ainda não atendeu à comunicação.

Segundo o secretário da Saúde, Plínio Adry, os novos contratos serão assinados em janeiro. Até que as condições se adequem às exigências da gestão plena, a Secretaria vai assinar contrato emergencial de 60 dias com os prestadores, mantendo o mesmo tipo de ajuste que havia com o Estado. O objetivo é evitar descontinuidade dos serviços.

Os prestadores devem procurar a Diretoria Administrativa da Secretaria da Saúde, na Rua Barão do Rio Branco, 112, bairro Alto Mirante, munidos de todos os documentos exigidos no Anexo I, do edital de chamamento. O prazo para apresentação é de 72 horas a partir da notificação por meio do edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *