Tempo de leitura: < 1 minuto

Um grupo de delinquentes, talvez preocupado com o avanço da violência em Itabuna, achou de fixar residência bem ao lado da sede da 1ª Companhia de Polícia Comunitária, no bairro da Conceição. No local, eles comem, dormem e – quando a chapa esquenta – resolvem suas pendengas na base de pedradas de todos os calibres.

Para quem passa pela Rua do Prado, local dessa comunidade alternativa, o risco de “pegar uma galinha pulando” existe a todo momento.

Resposta de 0

  1. Se for a mesma coisa que em Salvador, vão ficar apenas na esperança, mais nada, …!!!

    28/07/2009 12h36 – Por: Bandnews
    Policiais recebem ameaças de traficantes em Salvador
    Em vez de reforço na segurança, mais de 40 postos da polícia foram fechados e estão abandonados na capital baiana. Mais informações em UOL Notícias http://noticias.uol.com.br/

    Acessem e assistam ao o vídeo, …!!!

  2. Pô, do lado do posto policial, até parece brincadeira, a comunidade do Conceição tem que reinvindicar ao comando da Policia Militar para que o Sargento Francisco Aleluia volte para aquele posto, duvido muito se acontecia essa desordem.

  3. Há algumas semanas atrás tinha um grupo de delinguentes fumanado maconha as 13:45 da tarde a 10m do posto da Policia do Conceição. Isso é o fim, pois não temos segurança semana passada houve uma tentativa de homicido proximo ao colégio Batista. Não temos a quem apelar a nossa cidade está passando por uma inércia administrativa em todas as esferas.

  4. é verdade! a policia só tem valor nessas horas.por e nao chama os prepostos da justiça.cnselh tutelar neles. se a policia for lá ai vem o direitos humanos

  5. Ali so era policia quando funcionava o posto comunitario costruico pela população e trabalhava policiais que moravam no bairro e tina compromisso com o bairro. Hoje serve como poit da PM, se chamar um policial a resposta é imediata, “vou chamar a viatura” ou seja a policia vai chamar a policia. Onde esta Aleluia, marconi, Saionara, joedson, Ezequiel, Neponuceno. Este homens hora a farda que veste, bandido ali não montava acampamento, so para ter ideia o trafico de drogas esta consentrado na praça dos capuxinhos. É so fazer uma reportagem com os moradores que veram a verdade. Assim como o novo comandante o Coronel Ubirajara vem aos bairros espero queele veja a situação que nos moradores estamos passando, e traga de volta os nossos policiais, pois construir modulos não adianta se não tem policial que goste de trabalhar.

  6. Pior deleinquentes são esses politicos. Pois, a miséria é um dos primeiros pontos da falta de socialização. Aliás, Fernando, Maria Alice, Azevedo, estavam por lá???????????

  7. a culpa dessa violência não se deve por conta da omissão ou por falta de policiais. culpa esta em cada um da população que vota no poder legislativo que só se preocupa com eles mesmo. ou a população toma uma atitude e procure votar de forma consciente, o então rezar para que jesus volte e acabe com essa desgraça.

  8. Salvador terá o Territorio da Paz. Veja http://www.mj.gov.br PRONASCI
    VEJA TAMBÉM VIDEO http://www.agecom.ba.gov.br

    O Territorio da Paz irá investir 120 milhões. Azevedo vai gastar quanto com Pacto contra Violência? Ou vai usar os outros órgãos para melhorar o seu governo.
    O Corpo de Bombeiro estava fazendo o serviço dos Agentes da dengue. Quero aqui elogiar o Corpo de Bombeiro. Entretanto, Azevedo gosta de escorar nos outros órgãos.

  9. GENTE ISSO É UM QUESTÃO DE IMPUNIDADE REINANTE EM NOSSO PAÍS. ISSO JÁ ULTRAPASSOU A ESFERA POLICIAL. NÃO ADIANTA PRENDER OS “VICIADINHOS COITADINHOS” PORQUE NÃO FICARÃO PRESOS. OU EXIGIMOS DOS NOSSOS SEM-O-QUE-FAZER SENADORES, MUDANÇAS NO CÓDIGO PENAL BRASILEIRO, OU A SITUAÇÃO COM CERTEZA VAI PIORAR.

  10. No posto policial do Centro Comercial quem investiu foram os comerciantes e estamos MUITOS SATISFEITOS. A polícia aqui só não faz o que não pode.
    Iluminação pública e limpar as ruas não são tarefas da polícia e sim da prefeitura que não faz.
    As barracas só retiraram depois de muita “pressão” do Jornal A Região, senão até hoje estava a favela.

  11. No módulo do centro comercial todos trabalharam, menos a prefeitura. Trabalhamos em sintonia com o comandante da 3ª Cia tenente Araújo que muito se empenhou para que essa obra fosse concluída. O tenente foi de porta em porta mostrar aos comerciantes a importância dessa aproximação da polícia com o comércio.
    Aqui estamos certos de que o trabalho da PM é feito, já o da prefeitura não existe.
    Até que enfim retiraram as barracas que transformaram isso aqui em uma favela. Mas isso graças a um jornal semana da cidade.

  12. Alô prefeito Azevêdo

    quando seu secretário vem colocar as lâmpadas no centro comercial. Desde o ano passado promete, promete, promete. Mas até agora nada.

    As ruas vivem cheias de pedintes, usuários de drogas, mendigos. Depois a culpa é da polícia.

    Os problemas acima são de saúde pública e não de segurança.

    Arrume a área da cidade que é porta de entrada para ela. mande limpar que vive suja e fedorenta, às escuras. As ruas até fechadas com entulhos jogados pela Emasa estão. Tem prédio aqui abandonado há quase 10 anos.

    O senhor acha que isso é problema da polícia? Mande um setor fiscalizar isso. Será que é culpa da polícia que os bandidos se escondem em prédios abandonados?

    Não compete à polícia interditar ou demolir obras abandonas que servem de esconderijo para bandidos. Tome uma posição, Azevêdo!

    Todo dia a polícia tem que espantar os usuários de droga daqui. Eles voltam e aí a polícia vai fazer o quê, matar? Se tocar a mão nesses “santinhos do pau oco” os direitos humanos aparecem imediatamente. E a justiça? Só existe para estes delinquentes.

    Desculpe-me pelo desabafo, mas como mãe, dona de casa e comerciária vejo muita injustiça atribuída à polícia e tenho consciência que a realidade é outra.

    Obrigada pela atenção!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *