Tempo de leitura: < 1 minuto

38º Fórum do Turismo da Bahia - Foto Divulgação (2)

O trecho da BA-262 que liga as cidades de Ilhéus e Uruçuca será transformado em um corredor turístico denominado “Estrada do Cacau e do Chocolate”. A ideia leva em conta o importante patrimônio natural, a história das fazendas da região, bem como a arquitetura de suas sedes e, naturalmente, a gastronomia.

A apresentação dessa receita ocorreu na sexta-feira (13), no Centro de Convenções de Salvador, durante o 38º Fórum do Turismo da Bahia. No evento, representantes do Governo da Bahia e da Associação do Turismo de Ilhéus (Atil) assinaram protocolo para a implantação da estrada temática. Estavam presentes os prefeitos de Ilhéus e Uruçuca, Jabes Ribeiro (PP) e Fernanda Silva (PT); o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli; o secretário do Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky e a senadora Lídice da Mata (PSB).

O projeto foi exposto pelo presidente da Atil, Marco Lessa. Segundo ele, ao longo da Estrada do Cacau e do Chocolate o visitante conhecerá detalhes da lavoura cacaueira – da plantação do fruto até sua transformação em chocolate. Nas fazendas, móveis, objetos coloniais e surpresas, como uma espada que pertenceu ao imperador D. Pedro II e uma carta papal.

A expectativa da Atil é de que o corredor esteja totalmente formatado até julho de 2014, com portais e sinalização turística. No trajeto, haverá seis fazendas organizadas com receptivo e uma delas – a Fazenda Mucambo – será transformada em hotel, com 16 suítes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *