Tempo de leitura: < 1 minuto

Lucílio (à esquerda) foi um mestre da comunicação
Lucílio (à esquerda) foi um mestre da comunicação

Faleceu na noite desta quarta-feira (05), vítima de infarto, o radialista Lucílio Bastos. Natural de Feira de Santana, Lucílio iniciou sua profissão naquela cidade, foi perseguido pelo regime militar na década de 60 e acabou migrando para Itabuna, onde atuou em várias emissoras de rádio e também na TV Santa Cruz.
Lucílio também trabalhou na Ceplac e atualmente estava aposentado, residindo no bairro Jardim Primavera, em Itabuna. O radialista deixou três filhos, entre eles o advogado Lucílio Casas Bastos e a cantora Lílian Casas.
O corpo de Lucílio Bastos está sendo velado na Mortuária Funelan (antiga Mortuária Santo Antônio, na Rua Antônio Muniz). O sepultamento será às 16 horas, no cemitério do Campo Santo.

6 respostas

  1. Grande perda para seus familiares, amigos, o radio e todos que o conheceram.Lucilio, comprometido com um formato de fazer radio, foi vitima da ditadura militar e também perseguido pelos “Detentores” das concessões de emissoras.Apimentava as noticias com seus comentarios, chamava atenção para fatos que viravam debates. Eu sempre gostei de ser entrevistado por ele. Fica uma grande saudade, mas fica também uma grande lembrança. Que o milagre da vida nos conforte.

  2. Alguma emissora de Itabuna ficou de luto?
    Hoje pela manhã tomei conhecimento do falecimento deste ícone do Rádio de Itabuna,pelo blog.Rede Brasil de Notícias e onde encontrava seu corpo.
    Imediatamente desloquei-me e fui Vê-lo pela última vez o seu rosto,neste momento eu pensei,este é o meu caminho,melhor dizendo todo o nosso caminho.
    Fiz minhas orações.
    O que eu quero dizer-lhes da perca deste homem do Rádio de Itabuna,é a mesma perca de Flávio Cavalcante para a televisão brasileira.
    Lucílio Bastos,eu conhecir no final dá década de 70,seu programa falando Francamente,tinha 100% de audiência em Itabuna,um fenômeno em Itabuna,não só a cidade parava,como toda região do cacau.
    Um prefeito de Congogi agrediu Lucílio no no ar na Rádio difusora de Itabuna.
    Lucílio no microfone era como Flávio Cavalcante na televisão,ambos gigante da comunicação no Brasil.
    Eu amei os dois,penso que ambos são insubstituível na comunicação deste país.
    Flávio Cavalcante,o SBT<ficou fora do ar de luto,aqui em Itabuna,será que alguma emissora ficou de luto?
    Eu fiquei,eu não ligo rádio hoje.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *