Tempo de leitura: 2 minutos
Jabes Ribeiro (foto JBO)
Jabes Ribeiro (foto JBO)

Bem interessante a entrevista publicada hoje no site Jornal Bahia Online, editado pelo jornalista Maurício Maron.

Na conversa, o secretário-geral do PP, Jabes Ribeiro, deixa claro que existem condições para o partido marchar com o PT na tentativa de reeleição de Wagner. A condição seria uma boa composição na disputa proporcional, de preferência com as duas legendas integrando a mesma chapa.

Ribeiro, que foi por três vezes prefeito de Ilhéus, diz que muitas das críticas a Wagner se devem curiosamente à postura democrática do governador, diferente do que ocorria nos tempos do carlismo, grupo ao qual o secretário-geral do PP também foi ligado, mas não demonstra saudade.

– Você governar na base da porrada, da pancada, do chicote, do medo e da intimidação é diferente de você governar democraticamente – disse Ribeiro.

Sobre Paulo Souto, ele reclamou – pela primeira vez publicamente – da promessa não cumprida de investir R$ 30 milhões em obras no município de Ilhéus.

O pepista, que já havia comentado que a aliança com Wagner seria estritamente pela governabilidade, sem compromissos para a eleição, disse que os partidos aliados precisam de “carinho”.

Palavras dele:

– Nós temos bases que reclamam permanentemente. Parece que a tensão com o PMDB tem sido um elemento importante no adiamento de decisões que o governo precisa tomar. O tempo tá passando e se as questões com o PMDB estão nesse nível, está na hora de um carinho maior com os demais aliados para que você tenha consistência política e eleitoral.

Clique AQUI e leia tudo.

Resposta de 0

  1. Só agora o Senhor Jabes Ribeiro está enxergando. Elçe sempre ficou de pau em pau. Não tem postura para argumentar em relação a Wagner ou Paulo Souto. Nada fez por Ilhéus, a cidade viveu um verdaeiro marasmo. O polo de Informática ficou relegado ao léu, as ruas de Ilhéus totalmente emburacadas, diversões foram todas apagadas, inclusive o Carnaval de Ilhéus. Se o seu governo não fosse tão ruim como foi, o senhor WALDERICO não tinha ganho as eleições municipais. Precisamos de gente nova e sem compromisso com o ostracismo. Precisamos de lideres competentes, como: Marcos Flávio, Dino, Marão etc. viva Ilhéus, que seja afugentado esses mentirosos de plantão. Aiás, é melhor que ele vá para UESC fazer passar o tempo!

  2. Eu admirei muito o Jabes quando ele foi meu Professor, lá para o ano de 1980, mas agora está dando nojo, …!!!

    Antigamente ele tinha um discurso mais convincente, de luta, …, agora está igualzinho aos políticos sem vergonha, sem palavra, que o Brasil está cheio, …!!!

    Que pena, …!!!

  3. Parabéns ao mestre, lider e companheiro JABES RIBEIRO,pela sua palavras sinceras concedida na entrevista concedida ao jornalista , Mauricio Marron.Jabes falou com o coração aberto sem rancor sem mágoas. Decepção todos nós temos na vida, e com Jabes Ribeiro não sería diferente, ele é um homem público, teve altas e baixas em sua trajetória política, mas não abalou não entregou os pontos lutou o bom combate.O que Jabes Ribeiro, falou endosso suas palavras.Conversamos tudo isto aqui na copa de minha casa a 5 anos passados , Jabes não mudou uma vírgula nem colocou um acento em sua entrevista.Pois foi essa uma das minhas exigências e motivos de nossa ALIANÇA, A SINCERIDADE DE AMBOS OS LADOS.Perdemos a eleição com Dr. Ruy Carvalho, para prefeito, mas na época ninguém tirava a eleição de Newton Lima, o povo tava empolgado pelos tapas buracos e pelo trivial feijão com arroz, servido pelo prefeito que hoje amarga uma rejeição de aproximadamente 53% da população. Nem mesmo Jabes em seus dois últimos mandatos, nos dois anos final quando foi abandonado e enganado por Paulo Souto, que prometeu investimentos em Ilhéus na ordem de R$ 30.(trinta milhões), não cumpriu com a palavra e Jabes amargou a rejeição que não chegou a este ponto,e tudo culpa do Governo do Estado.Mas JABES RIBEIRO, avisou o eleitor vai eleger o homem errado para governar Ilhéus, era a continuação de Valderico.Estamos unidos em busca de um objetivo,eleger J.R, Deputado Estadual em 2010.Quando gosto de uma pessoa gosto mesmo de coração aberto, se não gostar ninguém, mas ninguém mesmo me convence de conversar com aquela pessoa.E Jabes é uma das pessoas que mora em meu coração!
    Ao mestre, com carinho!

    Melck Rabelo

  4. Pois é, a entrevista de Jabes é um primor de hipocrisia. A frase abaixo bem poderia ser o resumo da forma de governar que ele e o seu detestado grupo impuseram a Ilhéus por oito anos, arrastando a cidade para um período de terra arrazada onde quase tudo de bom que existia na terra deixou de acontecer.

    Até quando vamos dar espaço para gente desse quilate e seus sequazes?

    “Você governar na base da porrada, da pancada, do chicote, do medo e da intimidação é diferente de você governar democraticamente – disse Ribeiro”.

  5. Não vou questionar o teor das respostas do senhor Jabes Ribeiro. Mas quero parabenizar o site pela qualidade das perguntas. são perguntas que Ilhéus sempre quis fazer ao nobre político. agora, finalmente, arrancamos algumas das respostas. faltam outras.

  6. Siau da ditadura do chicote para a ditadura ptista! Esse aí não merece credibilidade mesmo! Ilhéus que o diga, afinal estamos sofrendo com as sementes plantadas por este indivíduo.

  7. Senhor, Lui: só para refrescar sua memória!

    Foi no governo de Jabes Ribeiro, que as maiores obras foram construids em Ilhéus:Recuperação e contenção das encostas dos morros, Construção da Concha Acústica, Construção do Centro de Convenções, “é obra do Gov. Estadual”, mas foi conseguida pelo prefeito, litorânea norte, litorânea sul, reforma do Estádio Mario Pessoa,reforma da praça J.J Seabra, reforma calçadão da Paranaguá,reforma do calcadão da Rua Dom Pedro I,reforma da pração São João Batista Pontal, passa lá hoje é vê como está,construção do Posto de saúde do bairro Hernani de Sá, construção do posto de saúde do Nelson Costa,Construção do Posto de atendimento dentário Dr. Napoleão na Próa,reforma do Palácio Paranaguá,construção da praça de esposte do CSU, construção da praça de esporte do Savóia,reforma do TMI,doação da casa da Academia de Letras de Ilhéus,construção da Maramata nova Brasília,reforma biblíoteca pública do Gal. Osório, reforma da praça Castro Alves,projeto Habitar foi projeto de J.R que só que os recursos foram liberados 10 anos depois, reforma da av. Lomanto Jr Pontal,reforma e construções de postos de saúde,reforma da Av. Soares Lopes,não vou delongar as construções de JR, para não tomar espaço do site pimentanamuqueca, para que outros leitores possa postar seus comentários,pois são tantas as obras que fica até difícil enumerar…

    Att,
    Melck Rabelo

  8. Esse Jabes Ribeiro é um grande enganador de pessoas. Quem conhece Jabes sabe que quando ele está no Poder não cumpre nada que promete.

    E ainda tem gente que acredita nesse impostor.

    Ilheus necessita de gente nova , sangue novo, pois Jabes é problema para a Policia e do Ministerio Publico.

  9. O conselho que daria a Jabes Ribeiro é que va cuidar dos seus processos ( que não são poucos ) e deixe a política de lado.

    forte abraço

  10. Jabes é sem dúvida o maior político de Ilhéus. Perder algumas eleições é normal. O povo cansa, como eu cansei e não votei nele. Agora vejo que eu era feliz e não sabia. O comentário de Lui é um primor de insanidade. Vamos tirar o que Jabes fez, e veremos o que é que fica. Tiremos todas as escadarias dos morros, todas as contenções de encosta, o parque da Soares Lopes, o parque do Malhado, as barracas da orla norte, a Maramata, o asfaltamento de centenas de ruas, a praça da Urbis, os calçamentos e saneamento do Savóia, Salobrinho, Vilela, N.S da Vitória, Iguape,o Teatro Municipal, a Concha Acústica, o São João de Olivença, os dois carnavais (o tradicional e o cultural), a biblioteca e arquivo publico, as dezenas de escolas, as dezenas de postos de saúde, as dezenas de praças e quadras desportivas,a urbanização do centro da cidade, a arquibancada do Mário Pessoa, o enrocamento do bairro São Miguel, a passarela do São Miguel… cansei. Se quisesse passaria um tempão escrevendo. Mas é isso mesmo: oposição raivosa ataca sem medidas e sem argumentos. Jabes, conte com meu voto para deputado estadual. Ilhéus precisa de políticos como você, que pensa grande. Chega de deputados (as) que mais parecem vereadores (sem querer ofender os nobres edís)

  11. Caro
    Paulo,

    Todas as contas do ex-prefeito Jabes Ribeiro, foram aprovadas pelo Legislativo, o que de fato ele responde são “resalvas no TCM”,. Isto é normal para quem foi chefe do Poder Executivo,por três legislaturas.Jabes não foi condenado em nenhum processo!

    Melck Rabelo

  12. Eta , quanta defesa, será que esse pessoal era daquela epoca do Alibaba e os quarentas…………….parece que sim………..

  13. Esse Jabes Ribeiro é o cara e um explemo de Administração e Pessoa pra Bahia. P A R A B É N S Jabes por esse prestígio e força que vc tem.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *