Tempo de leitura: 2 minutos

Jabes Ribeiro está certo quando identifica o atual governo baiano com os princípios democráticos, diferenciando o tempo presente da época do “chicote” e do mandonismo encarnados na pretensa onipotência do Sr. Antônio Carlos Magalhães.

Hoje, de fato, a coisa é bem diferente, o que causa estranheza em muita gente. Muitos baianos ainda não se acostumaram com a ideia de que mandato político não é espaço para exercitar truculência. Claro que, após décadas de cabresto, a adaptação à liberdade pode ser lenta.

.

Quem viu o secretário de Saúde do Estado em Itabuna, Jorge Solla, inaugurando o novo Hospital São Lucas, obra na qual o governo baiano investiu R$ 3 milhões, percebeu como a relação entre opositores se tornou civilizada. Juntos, um prefeito do DEM e um secretário do governo petista, algo difícil de se imaginar nos tempos do carlismo.

Na sexta-feira (31), o secretário de Saúde de Itabuna, Antônio Vieira, teve mais motivos para comemorar. Em Salvador, ele voltou a se encontrar com Jorge Solla e foi informado de que o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães vai dobrar o número de leitos de UTI para adultos e ainda ganhará dez leitos de UTI para a pediatria.

Os recursos para a ampliação no Hblem serão garantidos pela União e a compra dos equipamentos será licitada pelo Governo do Estado. Tudo de maneira muito democrática e republicana, como deve ser, pois tanto Wagner como Lula não estão fazendo nada além de sua obrigação.

Infelizmente, antes não era assim, mas tem gente que sente saudade não sei de quê. É de se imaginar que uns sintam daquelas belas propagandas exaustivamente repetidas nos veículos “oficiais. Outros devem alimentar uma falta danada do velho chicote das malvadezas.

Tem gosto pra tudo.

Resposta de 0

  1. Como o Pimenta noticiou anteriormente sobre um comentário do Sarrafo na Madrugada. É a turma que tem saudade da ‘taca no lombo’.

  2. Tenho certeza que a ditadura do DEM não voltará mais ao nosso estado. Mas também tenho certeza que a ditadura PTista também será expurgada. Afinal, essa ESTORINHA de republicanos porque o prefeito é do DEM não cola. Sabemos que o Prefeito Azevedo tem se aproximado do governo há muito tempo e que só não consolidou ainda por causa da fidelidade partidária. Tanto é que antes dessa aproximaçãoo governo do estado não tinha feito nada por Itabuna. E não será agora com enchimento de linguiças que conquistará os votos dos itabunenses.

  3. Os Bahianos precisam despetar para uma nova forma de governar, com respeito, democracia, sem alardes promocionais, perseguições, esquecer dos tempos que as pessoas tinham que ser serem declarados do grupo “Carlista” ou encolhidos por medo das represalias, vamos reeleger WAGNER 2010 por representar o presente e o futuro, esqueçamos o passado.

  4. Para cobrir a falta de investimentos e realizações, …, nada como um discurso de retórica, …!!!

    Falta, inclusive, criatividade, …!!!

  5. Bem na verdade que a taca antes era no lombo… Agora deve ser noutro lugar para deixar pessoas tão felizes com um investimento de apenas 3 milhões. E olha que já são praticamente tres anos de mandato, dando uma média de um MILHÃO por ano. Assim sendo se a taca não for suficiente o MILHÃO resolve o problema e tras o sorriso ao rosto.

  6. Vamos ficar de olho…
    Os dois filhos de Afrísio estão doidos pra reinar no lugar do velho ACM…
    Geddel e Lúcio, vade retro!!!

  7. Caro Júnior,

    Pelo pouco que entendo de investimentos públicos, geralmente existe uma contrapartida do Município para as obras com participação do Governo Estadual/Federal. Quando o PT teve o poder em Itabuna lembro-me claramente de uma obra: Hospital de Base. Na prática, o prefeito não investiu nada. No discurso, erradicou a mortalidade na cidade. Acorda para vida rpz… pelo visto vc anda tão seduzido pelo PT que um milhinho já te escancarava um sorriso no rosto.

  8. PARABENS PIMENTA.UMA COMPARAÇAO BOA
    ITABUNA ESPERA QUE OS POLITICOS
    RESPEITEM A NOSSA POPULAÇAO
    NOS ELEITORE DAMOS A VOCES POLITCOS
    A OPORTUNIDADE DE ENTRAREM NA HISTORIA DO NOSSO ESTADO
    DEPENDEM DE VCS COMO VAO CONTRUIR A HISTORIA.

  9. Eu sou filiado ao DEM e posso responder a pergunta do júnior. Quando o governo era petista acertadamente nós não mandamos nada para Itabuna. Mandar porque, pois afinal como disse muito bem nosso líder à época, César Borges, água e vinho não se misturam. E olha que eu estou certo porque esse governo Wagner manda essa merreca de 3 milhões prá cá, reativa o atendimento emergencial de graça e diz que vai investir no HBLEM e a galera ainda diz que são 3 anos sem nada fazer por Itabuna. Então deduz-se que para nossos correligionários daqui o governo de Wagner tb nada fez, certo? É isso aí meu povo, a gente tem que capitalizar em cima disso, mesmo proque tem muita gente que aqui escreve que tá do nosso lado e vai continuar dizendo que somos a sétima maravilha do mundo. Sérgio, Júnior e companhia limitada contineum a nos devender do indefensável, precisamos dessa hipocrisia sempre. Em 2010 é DEM na cabeça, DEMgue nas cidades e vamos enches nossos bolsos. Valeu galera!!!

  10. Recado ao Sérgio Oliveira: passa lá em casa que aquela parada, o bolsa família Azevedo (diz-se puxa saco) tá lá te esperando como pagamento aos bons serviços de puxação prestados. Passa lá meu irmão!!! E vamos com o DEM rumo à vitória. Xi eu disse vitória? Não é isso não, isso me lembra aquela cidadezinha esculhanbada do suodeste que acha que é bonita. Não gosto nem de falar essa palavra. vamos então ganhar a eleição.

  11. O problema maior é a taca empunhada pelos “donos” do poder em Itabuna. De um lado a taca acolhe muito bem, os que lhe prestigiam; do outro lado, a taca é doida, retrógrada e tem arroubos da Leide keiti: isso aqui tudo é meume! Mando nos meume! Com uma diferença: Não tem xalxixão certo, nem ele é poupado. Do jeito que vai, os “new donos” do poder, vão fazer melar… Nem pensem que vão reverter a situação de última hora. Isso pode dar muito voto nulo, o que é uma pena, porque Wagner é o melhor!

  12. O governo do estado faz um verdadeiro massacre em relação a investimentos em Itabuna. Em minha opinião, 3 milhões para 4 anos ??? Muito pouco. Mas de qualquer maneira, melhor 3 milhões do que nada.

  13. Os que se intitulavam “donos” da Bahia foram estirpados do comando, agora “nunca mais” haveremos de retroceder, o Povo da Bahia nao tem a memoria curta ao ponto de restituir o poder a esses “posudos”, as conquistas serao preservadas, agora é olhar para frente e desprezar esse passado necrosado. Viva a paz, Viva a harmonia, Viva a tolerancia, Viva a Liberdade, Viva a Democracia.

  14. Quem tem saudade do Carlismo, é quem sempre viveu sob os pés comendo o pao que o diabo amassou. Ainda tem gente que fala que Wagner não está fazendo nada. Só a vontade de mudar o quadro de ditadura para democracia, já é um grande trabalho. Quem disse que os outros governos recebiam os prefeitos do interir ainda mais quando eles eram de partidos contrários? É ruim, hein! Viva Wagner! Viva o novo Estado Democrático que a Bahia está vivendo! Vamos tomar cuidado, porque as rêmoras do poder estão lucas para voltarem.

  15. A Bahia agora é primeira nas coisas boas:

    * Primeira vez a sediar um jogo de eliminatorias da Copa do Mundo;

    * Primeiro Estado do Brasil em Internação Domiciliar;

    * O primeiro Estado a realizar investigação por DNA;

    * O TOPA foi premiado;

    * Primeira vez a sediar o circuito da STOCK CAR;

    * Pituaçú reformado;

    * Fonte NOva vai ser reformada;

    * O novo Hospital no suburbio em Salvador terá heliporto;

  16. para o comentario 13 e 14!
    meu caro realmente doi em saber que não foi o DEMoniuco
    mudar a Bahia .Mas vejo que você é daqueles que so lê o que interessa ao seu partido vou lidar uma dica passa a acompanhar jornais serios de credibilidade programas de tv como dia de quarta -feira o programa do JÔ!Faz isso ai depois voltamos a conversar e você vai vercomo você estar errado não fica so na difusora não me filho se informe antes de sair falando
    eu sei que estar doendomas reconheça que o DEM nunca mas na Bahia e deixa esse pensamento ridiculo e ignorante de lado!

  17. comentario 10 Bonstempos:

    O hospital de base foi construido na administração de FG(DEM) e nao na do PT pois todos sabem que qdo o carlismo governava a bahia os prefeitos da oposição sofriam que nem o diabo…alias muitos deles hoje tem dificuldade de reeleição!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *