Tempo de leitura: < 1 minuto

Apesar da derrota dos juvenis, nos pênaltis, para o Fut Art (PE), a participação das equipes de base do Itabuna Esporte Clube no Brazil Football Festival ( 2º Festival Internacional de Futebol Infanto-Juvenil), em Porto Seguro, está sendo saudada como vitoriosa pelos diretores do clube. O jogo final foi ontem à noite.

O diretor das divisões de base, Durval Neto, observa que a equipe só perdeu para equipes realmente fortes e até superiores tecnicamente. O diretor diz que as equipes não se abateram nem entregaram o jogo em nenhum momento. “Todos mostraram muita personalidade”.

Essa postura e a qualidade dos jogadores não passou despercebidas pelos olheiros presentes, assim como pelas equipes adversárias. O clube azulino está negociando parcerias com os algozes Fut Art e Vitória, envolvendo intercâmbio de jogadores e reciclagem de professores.

“Há também o interesse de vários clubes em alguns de nossos jogadores, e ficaremos por aqui até o meio da semana para tratar desses assuntos”, diz Neto. O Itabuna terminou a competição em 4º no mirim e no infantil – decisão por critérios técnicos da organização – e em 2º no juvenil.

Resposta de 0

  1. Parabéns ao Itabuna Esporte Clube. A garotada fez bonito.
    Muito interessante o trabalho que vem sendo feito com as divisões de base do clube.
    A diretoria está de parabéns, visto que, sem recursos para o profissional, as divisões de base são a grande esperança de ver em um futuro bem próximo o time profissional forte.
    Parabéns ao Presidente Ricardo Xavier, que recuperou o clube e agora está construindo um time cada vez mais forte.

    Carlos Alberto
    Torcedor do Dragão do Sul

  2. bom o nosso time (se é q eu posso chamar assim) ta bom , temos grande futuro como jogadores e queria agradecer a todos q nos ajudaram a ta lá néh ,ao durval neto por sua insistencia que se nao fosse ele a gente nao taria lá, ao prof. luiz alberto, prof. rildo, vladstone, berg, e a todos q nos ajudaram
    podem escrever ai
    a gente vai fazer a diferença em itabuna
    vamos mostrar q nós temos futuro e com fé em DEUS levar esse time ao topo!

    gabriel paulo (divisao de base)

  3. Isso nao passa de uma safadeza.
    Luiz Alberto abandonou o barco no mei da competicao, por causa de Giltemberg Noronha que queria mandar em tudo la em porto seguro.
    E o time que foi pra porto naao foi o Itabuna e sim as escolinhas do Revela Brasil e Juventus.
    Uma safadeza essa divisao de base que nao existe.

  4. Em primeiro lugar agradeço ao Site do Pimenta na Muqueca por noticiar em primeira mão os resultados obtidos pelo Dragão do Sul no Brazil Football Festival que aconteceu em Porto Seguro, de 26 de julho à 02 de agosto e que contou com 28 equipes participantes do Brasil e do exterior.
    O Itabuna Esporte Clube, com apenas 4 meses da formação da sua divisão de base conseguiu um feito inédito na história recente dos clubes profissionais do interior da Bahia: participar de todas as três semi-finais daquela competição (mirim, infantil e juvenil) e abocanhando o título inédito de vice-campeão na categoria Juvenil ao empatar no jogo final em 1 x 1 contra a equipe do FUT-ART de Recife-PE (perdendo nas penalidades por 4 x 3).
    O goleiro da categoria juvenil, Fabricio Carmo foi escolhido o melhor goleiro da competição. E o atacante Felipe Vieira da categoria infantil o artilheiro.
    Participamos com a maior delegação entre as equipes inscritas, maior inclusive de que as equipes de Porto Seguro com 75 atletas na faixa etária de 11 a 17 anos.
    Todos os atletas ficaram alojados em Pousada, fato inédito em competições de base, onde fora servida uma boa alimentação durante os 9 dias de competição. O Transporte foi realizado pela Águia Branca (em ônibus executivo).
    Tivemos muitas dificuldades, mas conseguimos resolvê-las com a ajuda de Deus, a competência dos professores Luis Alberto, Rildo, Tato, Giltemberg, e Thiago, o apoio total das mães D. Célia, D. Jandira, D. Wilma, Ribeirinho e do nosso coordenador Durval Neto que está mudando a cara da base do Itabuna Esporte Clube, além do presidente Ricardo Xavier que contribuiu muito para que pudessemos participar des competição internacional.

    “Cada vitória custa um sacrificio, quanto maior a vitória, maior será o sacrificio”.

  5. parabéns ao Itabuna E.C., a berg que foi meu professor, e ao presidente Ricardo Xavier que mesmo deixando um pouco a desejar, mais tá fazendo alguma coisa pelo Itabuna.

    PARABÉNS GALERAAAAAAAA…

  6. é isso ai tivemos muitas dificuldades lá
    só quem tava pra saber , e mesmo assim conseguimos ir as semifinais em todas as cartegorias,numa copa como essa (brazil festival footbal) v6 nao acham q é um bom lugar nao? seria melhor se tivessemos sido campeoes mas fazer o que?
    estao de parabéns todos, prof. rildo, prof. giltemberg, tato, prof, luiz alberto, thiago, e a durval neto se nao fossem eles nós nao estariamos lá

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *