Tempo de leitura: < 1 minuto

Vereadores de Itabuna devem convidar secretários municipais para explicar melhor duas propostas de convênios financeiros do município, cada um no valor de R$ 2 milhões. Os empréstimos pretendidos pelo governo – junto ao Banco do Brasil e ao Desenbahia -, se destinam à aquisição de novas patrulhas mecânicas.

As discussões começam amanhã, às 14 horas, nas comissões técnicas, e já na terça-feira (4), também a partir das 14 horas, podem ser levadas a plenário. “Mas antes de votar vamos convidar representantes do governo municipal para fornecer maiores explicações”, afirma o vereador Roberto de Souza.

Os secretários Gilson Nascimento (Administração), Maurício Athayde (Planejamento) e Carlos Burgos (Fazenda) devem ser ouvidos para detalhar a necessidade e o destino dos R$ 4 milhões.

Resposta de 0

  1. Tomara que as explicações sejam convincentes, …!!!

    Tomara, também, que as picuinhas políticas e a vontade de aparecer de alguns não prejudiquem ainda mais o crescimento da nossa cidade, …!!!

    Espera-se também que as discussões sejam eminentemente técnicas, …!!!

  2. Zelão, diz: – Se for pra valer, vai existir monólogo!

    Se tudo não passar de uma “cortina de fumaça”, só para “chantagear” o governo do “capitão prefeito”, a Câmara assistirá a um monólogo.
    Sem projetos que justifiquem o endividamento do município, os secretários convidados, não terão justificativas válidas para apresentar (duvido que Burgos vá). Outro fator além do endividamento, é a justificação de “custo e benefício” a ser apresentada pelo governo, na criação de um ativo imobilizado, acrescido dos custos de operação e manutenção dos equipamentos adquiridos, em relação aos custos de terceirização a preços de mercado.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *