Tempo de leitura: < 1 minuto

Estudantes bloquearam ponte do Pontal no final da manhã (Foto Gabriel Almeida/Blog do Gusmão).
Estudantes bloquearam ponte do Pontal (Foto Gabriel Almeida/Blog do Gusmão).

Estudantes secundaristas interditaram a Ponte do Pontal, em Ilhéus, nesta segunda-feira (2) em mais um protesto contra o aumento da tarifa de ônibus. A partir do próximo domingo (8), a passagem saltará de R$ 2,40 para R$ 2,60. A ponte foi liberada por volta das 12h.
O prefeito Jabes Ribeiro havia determinado o reajuste da passagem há quinze dias, quando anunciou que a nova tarifa passaria a vigorar no dia 1º. Após os protestos da última sexta (30), Jabes assinou decreto adiando o aumento para o próximo dia 8.
Os protestos da sexta-feira interditaram ruas na região do Malhado. Manifestantes também bloquearam, na parte da tarde, o acesso ao terminal urbano, no centro.
PRISÃO POLÍTICA?
Ao contrário da semana passada, o protesto de hoje resultou na detenção de, pelo menos, três estudantes, informa o Blog do Gusmão. Um dos detidos pela Polícia Militar é o estudante Igor Carmo, membro do Reúne Ilhéus. O comando da Polícia Militar não quis explicar o motivo da prisão de Igor, o que levanta suspeita de que a detenção tenha motivação política.
Há pouco mais de dois meses, Igor foi esfaqueado por um dos seguranças do prefeito Jabes Ribeiro,Fábio Barreto. O episódio ocorreu em 29 de março. À época, o prefeito foi acusado de dar fuga ao segurança. Jabes nem sua assessoria não se pronunciaram quando ao fato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *