Tempo de leitura: < 1 minuto

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foram acionados para conter manifestação de usuários do SUS, hoje pela manhã, na unidade de saúde Alberto Teixeira Barreto, na Califórnia, em Itabuna. O protesto começou após dezenas de pessoas dormirem na fila para tentar marcar consulta. Não conseguiram.
Revoltados com a negativa recebida no posto, moradores juntaram pneus velhos e pedaços de madeira e interditaram a rua em frente ao posto, que liga o bairro ao Fátima. Desde a madrugada de domingo para segunda, pessoas madrugam em filas nos postos de saúde para tentar marcar consultas e exames.
SEMANA TENSA
A semana promete ser das mais tensas na saúde de Itabuna. Acordos com prestadores de serviço estão sendo revistos pelo novo secretário, Eric Ettinger, que discorda de valores pagos a clínicas e laboratórios. Em contrapartida, empresas acusam Ettinger.
Elas querem que seja mantida a forma de contrato que imperava até antes da gestão da média e alta complexidade retornar para o município, período em que prestadores recebiam valor “fechado” de contrato, não importando a quantidade de atendimento feito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *