Tempo de leitura: < 1 minuto
Costa: investimento em trios independentes (Foto Divulgação).
Costa: investimento em trios independentes (Foto Divulgação).

O governo baiano deverá aumentar o número de equipamentos de detecção de metais ao longo dos circuitos de carnaval no Estado. A medida foi anunciada como uma ações para a folia do ano que vem. Trata-se de tentativa de “facilitar a abordagem [policial] e impedir o acesso no circuito de pessoas portando armas”.

– Esse ano operamos com 420 equipamentos manuais e nós vamos adquirir um número muito maior, tanto para servir ao longo do ano para a área de segurança, como para o Carnaval – assegurou, reforçando que o estado dará mais atenção ao carnaval no interior do estado. Rui citou, como exemplos, os carnavais de Porto Seguro, Caravelas e Prado. Acrescentou que estimulará agências a vender pacotes que incluam, além da festa em Salvador, destinos no interior baiano.

O governo também deverá investir mais em trios independentes para atender o folião “pipoca”, que curte o carnaval fora dos trios. Rui considera que, quanto menos cordas, será menor a violência. “Acho que tem uma mensagem muito clara, para todos que organizam e pensam a festa, que o povo quer o retorno daquele Carnaval onde as ruas pertencem à população”, finalizou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *