Tempo de leitura: 2 minutos

Reunião SesabA partir de março, o Governo do Estado fará aporte de R$ 1 milhão mensais para contratação de prestadores de serviços de saúde de Itabuna. A liberação do valor visa à compensação da perda de recursos que o município vem acumulando desde o final de 2013, quando reassumiu a gestão plena da saúde. O acordo vai durar até que o Ministério da Saúde restabeleça o teto financeiro que deve ser repassado ao Município.

Pela proposta feita hoje pela Sesab, o Governo da Bahia vai contratar, direto, clínicas e hospitais, incluindo a Santa Casa de Misericórdia, fazendo com que o valor pago seja revertido para o Fundo Municipal de Saúde, já que a Prefeitura não precisará fazer o pagamento de valor igual.

Segundo a prefeitura, o valor que fica para a Plena chegará perto dos R$ 9 milhões acordados em novembro de 2013, quando o Município recuperou o Comando Único do SUS.

A formalização do contrato com os prestadores de serviços será na quinta-feira (26), quando técnicos da Sesab estarão em Itabuna. Antes, no dia 25, representantes do Governo do Estado se reunirão com técnicos do Ministério da Saúde, em Brasília, para apresentar as demandas de Itabuna e municípios do sul da Bahia por mais recursos para o SUS.

Participaram da reunião, em Salvador, o prefeito Claudevane Leite, o secretário estadual de Saúde, Flávio Villas Boas, o secretário das Relações Institucionais, Josias Gomes, o deputado federal Davidson Magalhães, e o Provedor da Santa Casa de Misericórdia, Almir Alexandrino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *