Tempo de leitura: 2 minutos

Matéria feita pelo repórter Thiago Dias, do Blogo do Gusmão, revela como a bilionária Gol Linhas Aéreas pôs em dificuldades a família de Jonas Baldini, missionário da Igreja Assembleia de Deus. Ele, a esposa e os dois filhos estão há três dias no Aeroporto de Ilhéus, após a Gol negar viagem a um dos filhos do missionário. Para ajudar a família, que reside em Serra Negra (SP), você pode ligar para um dos seguintes telefones, todos 73: Oi: 8815- 8322 / Tim: 9101-3665 / Vivo: 9830-5312 / Claro: 8201-3615.

Confira parte do drama da família contado ao blog:

Pastor Jonas e a família no Aeroporto de Ilhéus (Foto Thiago Dias/Blog do Gusmão).
Pastor Jonas e a família no Aeroporto de Ilhéus (Foto Thiago Dias/Blog do Gusmão).

Do Blog do Gusmão

Encontramos hoje (ontem, dia 23) a família Baldini na escada do Aeroporto Jorge Amado. O Pastor Jonas é missionário da Igreja Assembleia de Deus. Dayane, sua esposa, e Lucas Emanuel, seu filho de dois anos, vieram com ele de Serra Negra (SP) para Ilhéus em janeiro de 2014. O pequeno David nasceu no Hospital São José há três meses. Jonas cumpriu sua missão no sul da Bahia, entregou a casa emprestada onde viveu no Alto do Amparo e comprou passagens aéreas para Capinas no site da Gol. A viagem foi marcada para sábado (21), mas, eles não embarcaram.

Jonas explica que comprou as passagens no último dia 2 de março. Pagou apenas R$ 400 numa promoção. Lucas não tinha dois anos quando seu pai efetuou a compra, completou essa idade quatro dias depois (6 de março). Na hora do embarque, a companhia aérea informou que a passagem da criança também seria cobrada, pois ela já tinha 2 anos. Naquela circunstância o novo tíquete custaria R$ 900. Ou seja, mais que o dobro do preço pago por toda a família.

A Gol não considerou a particularidade do caso e decidiu fazer o reembolso. Segundo Jonas, a empresa tomou essa decisão por conta própria, sem consultá-lo a respeito. O dinheiro só estará disponível dentro de 30 dias.

Dayane reclama que o site da Gol não forneceu informações claras sobre a cobrança da tarifa da criança. Segundo Jonas, no ato da compra, ao informar a idade de Lucas, a página da empresa calculava seu valor como zero.

Confira matéria na íntegra e como ajudar a família de Baldini

Atualização às 12h03min – Após a repercussão do caso, a Gol Linhas Aéreas entrou em contato com o Blog do Gusmão informando que assegurará à família o embarque de todos. A viagem ainda não está marcada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *