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A Secretaria de Transporte e Trânsito de Itabuna (Settran) colocou um quebra-molas na Avenida Juracy Magalhães, em frente ao Hiper Meira. Era para ser uma faixa elevada para travessia de pedestre. Ficou fora dos padrões. Tornou-se um grande quebra-molas devido à ondulação e à ausência de faixa de travessia para a parte mais frágil do trânsito.
Aliás, tão grande como o quebra-molas só a quantidade de (surpresos) motoristas e motociclistas que “elogia” os responsáveis pela obra.
Faz parte…
8 respostas
Algo tinha que ser feito e acredito que a settran vai terminar a obra ainda! Confio na settran nesta gestão e faço parte do grupo que “elogia” este órgão que só cresce em itabuna
Da a César o que é de César! Passei por la hoje nas duas lombadas da Juracy magalhães, indo e voltando da Califórnia…Tudo Normal na subida e descida da Lombada ou como queiram chamar de passagem elevada!unica critica é a ausencia da placa vertical sinalizando, mas acredito que coloquem ate mesmo pra evitar matérias acusando-os …parabéns Roberto José… Sucesso em sua caminhada pra ser prefeito de Itabuna!…Não é augusto castro e nem Wenceslau que vão parar você…
Da Redação: “ouxe!”, a “lombada” ou “quebra-molas” foi anunciada pela Settran como “faixa elevada” de travessia para pedestre. E, claramente, não o é. A crítica é neste sentido. Aqui, chamamos atenção para detalhes técnicos que não foram levados em conta – pelo menos até hoje pela manhã – e que, da forma como o “redutor de velocidade” foi colocado, pode é provocar mais acidentes. Sem faixa adequada, pedestres buscarão travessias “alternativas”, colocando-se ainda mais em risco. É isso.
A Avenida Juracy Magalhães saiu do rol de avenida mais perigosa de Itabuna para estar listada entre as mais seguras. Todas as intervenções feitas ali nos últimos meses foram pontuais para a redução do índice de acidentes naquela localidade. Algumas dessas intervenções, inclusive, tendo sido apontadas como inadequadas, como foi o caso da concepção original da rótula que foi construída na saída para Ilhéus, foram replanejadas e reprojetadas pela equipe de técnicos da SETTRAN. O novo quebra-molas instalado, se comprovadamente estiver fora dos padrões técnicos, também será devidamente revisto. O que faz do trabalho de Roberto José digno de aplausos não é o que ele faz ou não faz; é o modo como ele ouve as pessoas e atenta para o que precisa ser corrigido. O trânsito de Itabuna está melhor e isso é inegável.
É facil no site http://www.denatran.gov.br na resolução 495 tem todo detalhamento do dispositivo (FAIXA ELEVADA), que tem duas funções redução de velocidade e faixa de pedestre
Acho válido, os motoristas itabunenses são uns cavalos, nunca vi um povinho tão lesado no trânsito. Continuem botando as rédias!
Crítica técnica tem que ter nome do engenheiro de trânsito ou afins! Vou a repetir estive por lá mais de uma vez e vi os pedestres utilizando tranquilamente não importa a altura se a rampa está proporcional! Em vitoria da conquista a altura é de 17 cm…sugestão faça uma outra matéria entrevistando os usuários da faixa elevada!e entreviste um engenheiro! Aí pronto! Acredito neste blog e a única que leio por confiar ser imparcial nas matérias
Da Redação: “Ouxe”, a crítica foi correta. Faltava sinalização adequada (somente ontem à tarde estavam colocando placa de sinalização refletiva) e foram feitas as correções necessárias. Quanto à técnica, o Denatran torna bastante acessível toda a normatização para implantação de faixas, lombadas e quebra-molas. Ab,
jorge,sempre defedendo o governo comissionado tem razão…vç deveria está na rua apintando..kkkkk
Sem estudar, eles continuam fazendo um monte de merdas no trânsito.