Tempo de leitura: < 1 minuto

 

sem-dinheiroOs professores da rede municipal de Itabuna receberam apenas 80% do salário de outubro, com a promessa de pagamento dos 20% restantes com próximo repasse de dinheiro federal. Insatisfeitos, os professores paralisaram as atividades.

A decisão foi tomada em assembleia, onde também definiram que retornar à sala de aula somente com os 20% em conta. Fora disso, nada de trabalho. Hoje, muitos alunos ainda foram para a escola, à tarde, sendo surpreendidos com o “não vai ter aula”.

O Pimenta buscou uma resposta do governo municipal, mas o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, ainda não respondeu qual a previsão de pagamento da parte que falta.

A rede municipal itabunense tem cerca de 20 mil alunos matriculados e, aproximadamente, 1,5 mil professores. Os educadores promoveram greve de 73 dias neste ano.

3 respostas

  1. Quantos professores foram contra Geraldo Simões, Azevedo? Hoje os professores sofrem na mão de Vane e seu vice Wenceslau. Agora como é que Devison perde a vergonha de quer ser candidato a prefeito!! O povo não é besta!!!!

  2. As universidades federais ficaram 5 messes em greve,cujas revindicações de tudo,as mesmas vivem extremamente uma carniça.

    É uma carniça a educação pública no Brasil,infelizmente o PT trata o povo brasileiro feito Hienas.

    Mas na propaganda oficial ou seja a educação virtual,o cinismo não tem limites de tanta insensatez, falta de pudor e zombar do povo brasileiro,”pátria educadora.”

    O Brasil voltou as trevas na Educação,Saúde,Segurança,roubalheira pelo PT é virtudes e institucionalizou roubar o dinheiro público é normal,sobre educação
    é tapear enrolar fazer embuste,o povo analfabetos são fácil de dominar.

  3. Porém,mais uma vez nossos filhos e filhas, serão os únicos,prejudicados.
    E nisso não, há cidadania nisso. Um dia pagaremos pelos nossos erros.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *