Tempo de leitura: < 1 minuto
Professores chegaram a ocupar gabinete do prefeito durante greve (Foto Divulgação).
Professores chegaram a ocupar gabinete do prefeito durante greve (Foto Divulgação).

Os cerca de 20 mil alunos da rede municipal de ensino em Itabuna terão mais uma semana sem aula. Os professores reúnem-se em assembleia, na próxima sexta (8), para decidir quanto à paralisação iniciada na segunda (4).

A categoria cobra pagamento de retroativo para os profissionais dos níveis II e III. O decreto foi publicado em 30 de dezembro passado, mas o pagamento da diferença do reajuste salarial ainda não ocorreu.

As aulas na rede municipal foram comprometidas por cerca de 90 dias de greve e paralisações no ano passado e, a princípio, o ano letivo deve ser concluído somente em março, embora ainda exista o risco de cancelamento do ano letivo.

Professores e representantes da Prefeitura de Itabuna tiveram encontro nesta quarta (6), quando o secretário da Fazenda, Marcos Cerqueira, reafirmou as dificuldades de caixa do município. A previsão é de que o retroativo seja pago em duas parcelas, sendo a primeira no final de janeiro e a segunda em fevereiro. A proposta será votada em assembleia, na sede do sindicato.

Respostas de 7

  1. Ai que saudade de Amélia, perdoem-me, doce Amélia de Mário Lago, eternizada
    na voz de Ataulfo Alves, pela simples comparação.

    Hoje o PT e os comunistas mandão e se lambuzão no poder em Taboca e porque não a nível de Brasil, assim disse o ministro da Casa Civil, ele disse assim, “o PT se lambuzou em corrupção no poder” Jaques Wagner.

    Tanto tempo fora do poder a nossa geração presenciara os comunistas e o PT fazendo tremendo do alarido aqui em Itabuna, por uma causa menor diante desta vivida pelos doces professores de Itabuna e em extensão a nível de Brasil.

    Os comunistas e o PT eram arautos defensores implacáveis do povo, era arautos da honestidades, era o Brasil país que saúde, segurança, educação era um direito de todos e por ai vai….

    Hoje os comunistas e o PT há 13 anos no poder a nível de Brasil e 3 anos em
    Taboca, os mesmos se labuzaram na corrupção. Jaques Wagner.

    É inegável que os comunistas e o PT só nos faz bem fora do governo, pelo fato que as mazelas nós tomamos conhecimentos através de denuncias de ambos e quantas denuncias de corrupções tinha nos governos passados? muitas,mas não tantas que chegassem a se labuzarem.

    Ai que saudade de Amélia. Imortal, doce Mário Lago e que linda voz, doce Ataulfo Alves, Imortal.

  2. Essas “meninas”, são uma figura!(???) São minoria, mas, conseguem paralisar todo o quadro…. não querem nem saber, a quem prejudica. Nem a si mesmas!

  3. E OS ALUNOS, QUE PERCAM SEU ANO LETIVO, QUE JÁ É UMA BELEZA DE QUALIDADE. OS ALUNOS NÃO APRENDEM NADA QUANDO TEM O ANO LETIVO NORMAL, IMAGINEM AGORA COM ESSA BAGUNÇA DESSES IRRESPONSÁVEIS( PROFESSORES E GOVERNO ).

  4. esse, de filho de mutuns não tem nada, tá mais para filho do demo ou de algum passaro bicudo, tudo é argumento para debitar na conta do PT, isso já problema de saude mental.

  5. Está na hora de pensar no fim da estabilidade no serviço público. Outra coisa a se pensar, refletir e depois agir é quanto ao uso abusivo do “direito” de greve. Ou isso ou então vamos votar no filho de mutuns como gestor. Precisamos de um santo no poder, um cara inteligente e que vai mostrar apenas o trabalho, apesar de se esconder atrás de um pseudônimo ridículo. Defender um grupo de preguiçosos que ao não trabalhar prejudica crianças é algo inapropriado para alguém que se diz descente.

  6. Sou trabalhador e respeito todas as lutas, relativas aos direitos trabalhistas. Porem tem um segmento de trabalhado, que não é comum, e isso lhe faz diferente pois todos os outros segmentos se baseia nele.E quando o espelho começa refletir uma imagem turva, pode ser o início do fim.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *