Tempo de leitura: < 1 minuto
Fazendeiros e tupinambás disputam área de 47 mil hectares.
Fazendeiros e tupinambás disputam área de 47 mil hectares entre Ilhéus e Una, sul da Bahia.

Cerca de 240 pequenos produtores rurais dos municípios de Ilhéus, Una, Buerarema e São José da Vitória, no sul da Bahia, estarão em Salvador nesta quinta-feira, 20. Eles terão audiência com o presidente da Assembleia Legislativa baiana, Marcelo Nilo, para discutir a polêmica tentativa da Funai de demarcar mais de 47 mil hectares de terras sul-baianas.

A área em litígio foi definida pela Fundação Nacional do Índio (Funai) como sendo de propriedade dos índios tupinambás, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União, em 20 de abril deste ano. Os pequenos produtores e donos de empreendimentos hoteleiros vão solicitar o apoio do presidente da Assembleia. A audiência está prevista para o final da manhã.

Logo após a audiência com Nilo, os produtores participam de sessão especial na Assembleia Legislativa, às 14h30min. A sessão foi convocada pela deputada Ângela Sousa (PSC), de Ilhéus, município que será o mais afetado caso a demarcação seja considerada válida. Prefeitos e vereadores dos municípios envolvidos devem participar da sessão.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *