Tempo de leitura: < 1 minuto
.

O Brasil caminha para ter lei mais severa contra a corrupção nas relações entre agentes públicos e iniciativa privada. Um projeto de lei, que está sendo finalizado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e Ministério da Justiça, prevê punição a empresas que subornam estes inocentes senhores, donos do alheio e ocupantes de cargos públicos.

A proposta é que estas empresas sejam responsabilizadas civil e administrativamente, além de pagar multas pesadíssimas, quando flagradas em situações como esta.

De acordo com a assessoria da CGU, o projeto será detalhado pelo ministro Jorge Hagge, em palestra que será proferida amanhã, às 16h30min, no Bahia Othon Palace Hotel, no V Congresso Brasileiro de Licitações, Contratos e Compras Governamentais.

0 resposta

  1. Ele precisa encontrar uma fórmula de conseguir que os ricos paguem impostos, porque os pobres já pagam muito.

    Precisa mandar os políticos corruptos devolverem o roubo e prestarem serviços à comunidade lesada sob fiscalização; mais ainda: ser rápido nas investigações, nas decisões. Precisa reivindicar leis que proibam políticos corruptos de se candidatarem até para presidente de bairro.

    Precisa proibir candidatura de analfabetos funcionais, só valendo curso superior, já que o que o passado do cidadão, sua solidariedade espontânea, não tem mais relevância. Sendo assim, é necessário seguir o edital, estudar anos e prestar provas em diversas etapas, exame de sanidade mental, com três anos de período probatório, tal qual candidato a professor, que é profissão de risco, não tem diária remunerada, leva trabalho pra casa, exige mais e paga menos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *