Tempo de leitura: < 1 minuto
Lula ex-presidente
Processo contra Lula é encaminhado para Curitiba (PR).

A juíza Maria Priscilla Veiga de Oliveira, da 4ª Vara Criminal de São Paulo, encaminhou à 13ª Vara Federal de Curitiba (PR) o processo que apura se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cometeu crime de lavagem de dinheiro. Na semana passada, o Ministério Público de São Paulo ofereceu denúncia e pediu a prisão preventiva de Lula sob a acusação de que o ex-presidente é o proprietário oculto de um apartamento tríplex no Guarujá, litoral paulista.

Na decisão, Maria Priscilla justifica que os possíveis delitos relacionados ao imóvel estão sob apuração da Operação Lava Jato e devem ser investigados dentro do contexto do esquema nos inquéritos abertos na esfera federal. Com isso, o processo passará a integrar o conjunto sob responsabilidade do juiz federal Sérgio Moro.

“O pretendido nestes autos, no que tange às acusações de prática de delitos chamados de ‘lavagem de dinheiro’ é trazer para o âmbito estadual algo que já é objeto de apuração e processamento pelo Juízo Federal da 13ª Vara Federal de Curitiba/PR e pelo MPF [Ministério Público Federal], pelo que é inegável a conexão, com interesse probatório entre ambas as demandas, havendo vínculo dos delitos por sua estreita relação”, diz a decisão. A magistrada também retirou o sigilo do processo. Da Agência Brasil.

0 resposta

  1. Quem abriu este Sarcófogo e saiu esta múmia? Ele tá morto e não sabe! É o que acontece com o ser humano, se o mesmo não se atualizar,o individuo fica pra trás e enterrado vivo.

    Já pensou se saísse Ramsés do sarcófogo? Seria a mesma situação que esta múmia do ex-presidente do Brasil. Lula da Silva,quando abre a boca, haja água pra descarga.

    Não ler um livro,não ler um jornal,não faz nada na vida, só recebendo R$ 7OO,OO mil reais por palestra, pra não dizer tráfico de influência pra saquear o patrimônio público do Brasil ou seja acarajé,pixoleco, quibe,dragão e por ai vai…Volte pra sua tuba, ex-residente.

  2. Por falar em palestras ( como citou o filho de Mutuns), porque essa “alma nobre”, ” o ser mais honesto do mundo”, ” o pai dos pobres e desvalidos” (rsrsrs) ainda não disponibilizou no you tube uma das suas palestras?

    Ficaríamos honrados, nós pobre mortais, que não dispomos de alguns dólares para lhe ofertar de assistirmos uma dessas palestras que são de causar inveja a Bill Clinton.

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Calhorda, populista, demagogo, mentiroso, ególatra e canalha.

  3. REPORTAGEM DA REVISTA CARTA MAIOR
    Sequestro: Aeronáutica ‘impediu’ Moro de levar lula a Curitiba
    O que teria, de fato, atrapalhado os planos de levarem o ex-presidente Lula para Curitiba é umas das questões mais levantadas após a última tentativa da equipe de Moro.
    Aeroporto de Congonhas, sexta-feira, 04 de março, cedo da manhã.
    Soldados da polícia da aeronáutica estranham a movimentação de outros policiais armados.
    Bloqueiam a entrada e não deixam eles entrarem no aeroporto. Não teriam reconhecido a farda que foi usada pela Polícia Federal, que estava fortemente armada.
    Um dos soldados avisa ao coronel o que está ocorrendo. O coronel fica furioso.
    O reforço é chamado. Em poucos minutos a polícia da aeronáutica está preparada com centenas de homens para, se preciso for, confrontar os policias da PF.
    A confusão é enorme, então descobre-se que o ex-presidente estava sendo conduzido. Neste momento, o coronel assume o comando do aeroporto e dá ordens para que cem homens da Polícia da Aeronáutica cerquem o jatinho que, segundo lhe informaram, levaria o ex-presidente Lula para Curitiba.
    Mais tensão.
    Sabe-se então que Lula está na sala da PF para interrogatório. Neste instante é aventada a decisão de invadir a sala para resgatar o ex-presidente. Há uma negociação, mas o coronel, que segundo consta é legalista, teria perguntado: “O que vocês pensam que estão fazendo com um ex-presidente?”.
    Em meio a isso, o ex-deputado, professor Luisinho já estaria protestando contra a detenção de Lula e há uma baderna enorme defronte a sala da PF. Manifestantes contra Lula entram em êxtase.
    Desmentidos surgem, mas o coronel do aeroporto não dá sinais de recuar. A PA permanece a postos, pronta para qualquer tentativa de condução de Lula.
    A equipe da lava-jato desiste do plano A, que seria levar Lula à Curitiba – onde deputados de oposição já estariam comemorando.
    Além disso, decidem reduzir o tempo do interrogatório, que era pra ser bem mais longo e, consequentemente, mais cansativo ao ex-presidente.
    A Polícia da Aeronáutica, sob o comando do coronel, não arreda pé.
    Diante do impasse, o juiz Sergio Moro teria dado ordens para abortar a operação.
    O ex-presidente Lula é libertado.
    LULA 2018!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *