Tempo de leitura: < 1 minuto

riscosaúdeO comércio de água em tempos de crise hídrica no sul da Bahia também registra crime ambiental e contra a saúde pública. Recipientes para acondicionar agrotóxico – cancerígenos – estão sendo usados para transportar água, denuncia o ambientalista e sindicalista Luiz Fernandes.

As bombonas têm capacidade para até 1,1 mil litros. Em vez de serem descartadas na unidade de embalagens de agrotóxicos próximo à Ceplac, elas estão sendo vendidas, em média, por R$ 170,00 para que sejam usadas no transporte de água. As bombonas/contêineres, de acordo com denúncia, são as de cor preta, mas também as claras têm saída.

Fernandes disse ter recebido denúncia e confirmado o crime com funcionários da Ceplac. Os sem-escrúpulo compram estas bombonas por serem mais baratas que as legais, vendidas na faixa dos R$ 400,00. As embalagens de agrotóxicos são incineradas em unidade apropriada e não podem ser reutilizadas devido aos riscos contra a saúde.

Uma resposta

  1. Denúncia sem comprovação é boato, é fofoca. Por que não divulga quem vende, quem está se utilizando desses recipientes ou até mesmo fotos das citadas embalagens acondicionando água?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *