Tempo de leitura: 2 minutos

horário eleitoral tvOs prefeituráveis Capitão Azevedo (PTB), Mister Cuca (PSOL) e José Roberto (PSTU) não exibiram programa na estreia do horário eleitoral na televisão, há pouco. O horário foi aberto pelo candidato do PTN, Coronel Santana, que também apresentou a sua vice, Daniela Simões (PV).

Na sequência, Davidson Magalhães (PCdoB) apareceu, sem a vice – Leninha da Autoescola (PPS), dizendo ser um cara persistente e querer retribuir pelo que Itabuna lhe deu. Reconheceu que os eleitores estão decepcionados com os políticos e fez críticas aos gestores itabunenses dos últimos 20 anos.

Antônio Mangabeira (PDT), com apenas 26 segundos de tempo, fez breve biografia e disse que é possível melhorar a gestão. E disse que um dos caminhos é combater a corrupção.

Augusto Castro (PSDB) também foi na linha biográfica. Quis passar a mensagem de vencedor e de que outros podem ir pelo mesmo caminho: nascido em Ibicaraí, cresceu no Pedro Jerônimo, em Itabuna, e tornou-se deputado. Aos 11 anos, participou da primeira campanha política, em 1982, a de Ubaldo Dantas, segundo ele.

O programa de Fernando Gomes (DEM) talvez tenha sido o que mais surpreendeu o telespectador. Passando a imagem de leveza e de modernidade, Fernando abre o programa cantando (“Foram me chamar/estou aqui/o que é que há). Disse estar com a mesma garra do passado, que Itabuna está um caos e o povo merece respeito. Interage por meio de mídias digitais. Conversa pelo WhatsApp com o eleitor e apoiador Aldrick Brandão, que o questiona sobre o fato de figurar como ficha-suja.  O vice de FG, Fernando Vita, fechou o programa.

O ex-prefeito Geraldo Simões (PT) colocou o vermelho de lado e abriu falando de uma nova caminhada. “Quero contar com vocês”. Criticou o “descompromisso” dos seus sucessores. “População vem sendo penalizada, principalmente os mais humildes”. Falou da necessidade de aceleração das obras da Barragem do Colônia e de cuidar da segurança pública de forma integrada, acrescentando que esta tarefa será cuidada junto com o vice, Coronel Serpa (PSL). O programa foi encerrado com imagens de algumas das principais obras de sua gestão.

Atualização às 14h41min – Por meio de sua assessoria, o candidato Capitão Azeved0 (PTB) explicou que o programa não foi ao ar devido a problemas técnicos. Tanto os programas de rádio e TV não foram ao ar. “Os programas da noite serão exibidos normalmente”, informa. “As inserções rotativas, completa, estão sendo exibidas normalmente”, completa. Inserções são os comerciais veiculados no intervalo das programações de rádio e televisão.

Respostas de 3

  1. Fernando Gomes fala em resolver a questão da falta de água de Itabuna, mas foi ele mesmo que municipalizou o saneamento básico. Agora Itabuna sofre por isso, justamente pela a falta de planejamento desses governantes passados, que a crise só veio estourar agora.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *