Tempo de leitura: < 1 minuto

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, abriu há pouco a sessão que votará pela absolvição ou não da presidente Dilma Rousseff no processo de julgamento.

Caso 54 senadores votem pelo impeachment (impedimento) de Dilma, ela e o presidente interino, Michel Temer, serão notificados. Na sequência, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), deverá convocar sessão do Congresso Nacional ainda para esta quarta. Nesta sessão, ocorreria a posse definitiva de Temer.

3 respostas

  1. O Sr.Ministro,Dr.Ricardo LeWandowski da Corte maior do Brasil,vem conquistando o respeito do povo brasileiro,pelo simples fato,cabe o magistrado julgar de acordo com a lei e nunca com suas ideias e convicções.

    A sentença de um juiz é proferida de acordo o preceito alimentar do instituto do
    das normas vigente no país,suas ideias e convicções nada representa,exemplo: ao julgar um processo de um amigo ou parente,pra não levantar dúvida,cabe o magistrado abdicar de proferir a sentença ou mesmo,o advogado não aceitar que este magistrado não julgue o processo.

    “Se um juiz decidir uma causa de forma contrária ao conteúdo de uma lei,isto é considerado na teoria kelseniana um ato ilegal. Porque deveria,porém,o juiz aplicar a lei; mesmo quando a considere injusta? A resposta é que o juiz não pode decidir como cidadão,segundo o que ele-ou a sociedade-considera mais justo.
    o juiz em vigor,pois sua função é aplicar a lei”.

    É isso ai Sr.Dr.Ricardo Lewandowski,o senhor conseguiu o respeito do povo brasileiro por agir dentro dos preceitos da nossa Carta Magna e o senhor é um perfeito guardião da mesma. Parabéns ao Supremo Tribunal Federal e em particular
    o Sr.Ministro, Ricardo Lewandowski.

  2. Dilma sendo traída por aqueles com os quais o PT, e sua politica de alianças espúrias, traiu (em vários episódios) a classe trabalhadora. O preço da governabilidade foi o enfraquecimento da participação dos setores populares e o suicídio lento de quem já nasceu refém dos canalhas da tal “base aliada”. Golpe duríssimo, golpe contra os trabalhadores brasileiros que pagarão pelas escolhas politicas equivocadas e penarão (ainda mais) nas mãos da banda politica mais podre desse país. Plebiscito para eleições diretas já! Cuspir essa canalhada.

  3. PRA MIM O STF E UM LIXO COMO E 61 CANALHAS ESPULSA UMA PRESIDENTA QUE FOI ELEITA PELO O POVO E NAO PELO ESSES CANALHAS,VARIOS SENADORES CORRUPTO ENVOVILDO EM VARIAS MARACULTAIA E O STF NAO FAZEM NADA A JUSTIÇA BRASILEIRA E ZERO E UM LIXO DE HOSPITAL.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *