Tempo de leitura: 2 minutos
Rui afirmou que continuará no PT durante encontro estadual do partido.
Rui afirmou que continuará no PT durante encontro estadual do partido.

Durante encontro estadual do Partido dos Trabalhadores na capital baiana, o governador Rui Costa negou ter a intenção de deixar o PT. Disse ele que continuará na legenda, “construindo novas estratégias em defesa de políticas públicas com ênfase social”.

Rui participou de encontro com as bancadas estadual e federal do seu partido e, ainda, com prefeitos e vices eleitos pelo PT, na quarta e na sexta, respectivamente. Rui avaliou, nestes encontros, o reforço à política de alianças nos pleitos de 2014 e deste ano, quando 284 candidatos da base foram eleitos prefeitos em toda a Bahia.

Ontem (19), o partido aprovou resolução, por unanimidade. No documento, o PT baiano avalia o resultado das últimas eleições e “reafirma o desafio em continuar sendo de massa, defensor da classe trabalhadora e da democracia no Brasil e na Bahia”.

O presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação, que participou de todos os encontros, afirma que as resoluções reforçam o fortalecimento do congresso que será lançado em nível nacional no próximo dia 8. “Na Bahia, os encontros serão simultâneos nos diversos territórios, envolvendo. além dos dirigentes vereadores, prefeitos, sociedade civil organizada e simpatizantes para ouvir, debater e construir coletivamente”.

HEGEMONIA BAIANA

De acordo com Everaldo, o objetivo destes encontros é “realizar um congresso em abril que seja reflexo destes diálogos, fortalecer a unidade partidária e retomar uma estratégia capaz de colocar o PT na hegemonia da política baiana”.

O dirigente estadual do PT disse que há necessidade de avaliar o alto percentual de 40% de votos nulos, brancos e abstenções nas últimas eleições. “Temos que nos debruçarmos para avaliar e também fazer análises científicas para compreender melhor o que tem ocorrido com as mudanças nas políticas econômicas e sociais e o olhar da sociedade sobre estas questões”, ressalta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *