Tempo de leitura: < 1 minuto
Evento discutiu temas da gestão pública (Foto Gustavo Dantas).
Presidente da Amurc, Lenildo Santana na abertura do evento (Foto Gustavo Dantas).

O seminário para novos gestores públicos, promovido pela Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste Baiano (Amurc), foi considerado um sucesso pela organização e participantes pelas temáticas abordadas. O evento reuniu prefeitos eleitos, deputados, instituições e secretários estaduais, no Hotel Aldeia da Praia, em Ilhéus, nesta semana.

O prefeito eleito de Canavieiras, Clovis Almeida de Souza, o Dr. Almeida,  considerou o evento uma “excelente iniciativa”. Antônio de Anízio, de Itacaré, diz que o encontro criou “uma nova perspectiva para [o] mandato”.

Durante os dois dias do evento, foram tratados assuntos em todas as áreas de governo. No último dia, a Lei de Acesso à Informação norteou o debate. “Para os novos gestores, o foco é criar canais de atendimento a população, a exemplo de ouvidorias, audiências públicas”, disse o especialista em advocacia pública Huryck Marinho Simões.

O consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) Eduardo Stranz atualizou as informações com relação aos recursos destinado aos municípios. Segundo ele, “o instrumento do consórcio é a única possibilidade de resolver o problema dos resíduos sólidos”. Opinião também compartilhada pelo prefeito de Serrinha e presidente da Federação Baiana de Consórcio Público, Osnir Cardoso. “O consórcio é uma a saída coletiva e cooperada para atender as demandas dos munícipios e para funcionar precisa da colaboração dos prefeitos”, revelou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *