Tempo de leitura: < 1 minuto

Fachada do presídio de Itabuna.
Fachada do presídio de Itabuna.
O diretor do presídio de Itabuna, capitão Adriano Jacome, disse, há pouco, que sua relação com as instituições “é a melhor possível” e negou possuir atritos com as polícias civil e militar, o Judiciário e advogados. O militar disse ter recebido contato de representantes dessas instituições em igual sentido.

Ontem, este blog informou da possibilidade de saída do diretor, que está em férias. Quem o substitui neste período é o Coronel Osíris, diretor do presídio de Teixeira de Freitas. “Como a unidade de Itabuna é a mais sensível, foi designado o Coronel Osíris”, explicou.

O presídio de Itabuna tem como vice-diretor o também policial militar Bernardo Dutra, que, pela linha sucessória, deveria substituir Jacome durante as férias.

Ainda em contato com este blog, Jacome também disse ter entrado em contato com a Superintendência de Gestão da Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap). O titular, capitão Júlio César, segundo Jacome, informou não existir intenção em mudança de Direção em Itabuna.

Uma resposta

  1. Prezado Editor,
    Ao contrário do que foi veiculado por esse conceituado blog, viemos a público dizer que as relações institucionais entre a Diretoria da Casa de Detenção de Itabuna com a OAB sempre foram as melhores possíveis.
    Por muitas vezes, foram traçados projetos entre as referidas instituições para a melhoria do trabalho do advogado naquela instituição.
    Assim, pedimos que faça o registro, como medida de Justiça ao brilhante trabalho desenvolvido pelo Cap. PM Adriano Jácome, frente àquela instituição.
    Atenciosamente
    EDMILTON CARNEIRO
    OAB-BA
    Subseção de Itabuna

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *