Tempo de leitura: < 1 minuto

Chico França deixa Secretaria de Viação e Obras (Foto NaChapa).
Chico França deixa Secretaria de Viação e Obras (Foto NaChapa).
O engenheiro civil Francisco França entregou, ao final da tarde de hoje (20), a carta de exoneração e não é mais secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna. Profissional de renome, “Chico” deixa o governo menos de três meses após assumir o cargo.

A saída do engenheiro é a terceira baixa no Governo Fernando Gomes nos seus primeiros 80 dias. Ainda em janeiro, Sérgio Gomes deixou o comando da Secretaria de Transporte e Trânsito por causa da repercussão nacional do nepotismo. Logo após, José Leopoldo deixou o comando da Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna, mantenedora do Hospital de Base, que é municipal. A saída de Leopoldo até agora não foi explicada.

As passagens de França pela prefeitura têm sido quase meteórica. Durante o governo de Capitão Azevedo (2009-2012), o engenheiro ficou menos de 30 dias no comando da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa). De estilo forte e considerado ético, França não é dado a fazer concessões. Em janeiro, ele não gostou de ver o contrato dos serviços de limpeza pública ser gerido pela Secretaria de Administração. Fez divulgar nota pública deixando claro que nada tinha a ver com o negócio milionário.

0 resposta

  1. Uma mulher ou um homem, sério(a),honrado,possuidor de um caráter irretocável,não aceita fazer parte de uma gestão municipal,cujo gestor Sr.Fernando Gomes.

    São as mesmas ideias e pensamentos que aqui já declinei a respeito de pessoas honradas cuja qualificações idênticas jamais aceitaria fazer parte de uma gestão
    da Dilma ou lula então presidentes do Brasil.

    “O maior patrimônio de um homem ou uma mulher é o nome” pense nisso!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *