Tempo de leitura: < 1 minuto
Anízio puxa adesão de prefeitos e municípios à greve geral de amanhã.
Anízio puxa adesão de prefeitos e municípios à greve geral de amanhã.

Prefeito de Itacaré e presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Tonho de Anízio decidiu apoiar, formalmente, a greve geral contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a terceirização irrestrita nas empresas.

O prefeito decretou ponto facultativo nas repartições municipais de Itacaré nesta sexta (28). Segundo o decreto, serão mantidas as escalas de serviços considerados essenciais – a exemplo das áreas de emergência na saúde.

Na avaliação do prefeito de Itacaré, as medidas propostas pelo Governo Federal representam um retrocesso para os trabalhadores, daí a importância de todos os segmentos estarem juntos nessa luta dizendo um basta às reformas e conclamando os parlamentares a não aprovar essa violação dos direitos.

Assim como Itacaré, diversas prefeituras em todo o Brasil, órgãos públicos estaduais, representantes de diversas categorias de trabalhadores e lideranças católicas e de igrejas evangélicas divulgaram posição oficial contra as reformas trabalhista e previdenciária e a retirada de direitos impostas pelo governo Michel Temer. Os religiosos expressaram também apoio à greve geral do dia 28 de abril.

SALÁRIO PAGO HOJE

Ainda nesta quinta (27), Tonho de Anízio disse que manterá compromisso de pagar em dia o funcionalismo. Ele antecipou que o salário de abril dos servidores municipais está sendo depositado hoje.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *