Tempo de leitura: 2 minutos

Sindicalistas protestam na Cinquentenário com marcha fúnebre || Fotos Luiz Carlos Jr.
Sindicalistas protestam na Cinquentenário com marcha fúnebre || Fotos Luiz Carlos Jr.
Enquanto ocorria a votação da Reforma Trabalhista no Senado, nesta terça-feira (11), militantes da CTB, CUT, Frente Brasil Popular, Levante da Juventude e sindicatos realizavam caminhada fúnebre pela Avenida do Cinquentenário, em Itabuna. De acordo com os líderes do movimento, a caminhada denuncia o que representa a aprovação da reforma: “o fim dos diretos trabalhista e o enterro da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas)”.

Com direito a caixão e Marcha Fúnebre (de Chopin), o cortejo chamou a atenção de trabalhadores e transeuntes numa das mais movimentadas e das principais artérias comerciais do município sul-baiano. O vereador Jairo Araújo (PCdoB), também presidente do Sindicato dos Comerciários de Itabuna, lembrou das perdas para o trabalhador e atacou o maior conglomerado de comunicação do país:

– A Globo convenceu a população brasileira de que todos os problemas do país seriam resolvidos com o impeachment da presidenta Dilma e o que vemos hoje é o Brasil ser comandado por uma quadrilha, que quer acabar com os direitos da classe trabalhadora, em favor de uma elite branca e rica.

VOTAÇÃO DA REFORMA

A sessão de votação da Reforma Trabalhista começou na manhã de hoje, mas foi suspensa pelo presidente do Senado Federal, Eunicio Oliveira (PMDB-CE), porque a mesa estava sendo presidida por Fátima Bezerra (PT-RN) e comandada pelos opositores ao governo e contrários à reforma. Ele afirmou que somente seria reaberta a sessão quando ele pudesse sentar na cadeira de presidente. O plenário da Casa está às escuras até o momento.

Caminhada foi encerrada com ato na Praça Adami
Caminhada foi encerrada com ato na Praça Adami

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *