Tempo de leitura: < 1 minuto

Um verdadeiro bafafá aconteceu hoje à tarde na Câmara de Vereadores de Itabuna, quando foi levado ao plenário o decreto de Roberto de Souza para derrubar o reajuste das contas de água da Emasa.

Como se sabe, o decreto municipal foi publicado em 5 de junho, determinando a incidência do aumento de 9% a partir dia 1º de julho. Acontece que a lei 2.013/06 exige comunicação prévia de 30 dias, requisito que não foi cumprido pelo governo.

Roberto de Souza exigiu a anulação do aumento, enquanto a Prefeitura se propôs a reconhecer o erro em nota pública, mas somente ressarcir os usuários por cinco dias de contas mais salgadas. 

O conserto meia-boca não satisfez o vereador, que optou por levar sua proposta de revogação ao plenário. Mas na hora da votação, o líder do governo apresentou uma emenda que validava parcialmente o aumento, dando aquele desconto de cinco dias.

A emenda trazia nove assinaturas (só não assinaram Roberto de Souza, Ricardo Bacelar, Wenceslau Júnior e Claudevane Leite). Acontece que, logo após a sessão, a vereadora Rose Castro foi pra cima de Gramacho, afirmando que não havia assinado a emenda e que seu autógrafo foi aposto por um falsário.

Os ânimos se exaltaram, houve bate-boca e, em função da emenda apresentada, o decreto foi reencaminhado às comissões técnicas. Roberto de Souza disse que, mesmo que o rolo-compressor do governo funcione, ele vai ao Ministério Público na tentativa de derrubar o aumento.

0 resposta

  1. E uma vergonha o que loiola estar fazendo.apoiando uma coisa que vai prejudicar o povo de nossa cidade,votei no senhor pra nunca mais.traiu a igreja e seu povo.usou o nome de deus em vão.nunca esqueça da palavra.nossa igreja estar acompanhando seus passos.estamos lendo todos os noticiários.

  2. AH, a Dona Rose está fazendo Teatro do Opressor com o Mercadante ? Espetáculo de quinta, quem vai dar crédito ? Mais um golpe contra o povo itabunense. Essa câmara está totalmente amarrada. Vergonhoso.

  3. rose castro esta de parabens , vamos vé se ela vai provar que nao assinou,esta novela vai da um caminho pras INDIAS.
    é uma vergonha estes vereadores, voces so se reelegem se tiverem dinheiro pra compra voto cambada.

  4. Rose castro é vereadora de um madato só, com ela seguira mais alguns ao esquecimento. Como eu que votei nela, alguns pensam: que besteira que eu fiz?

  5. depois desta ja sei que a embasa nao virá para itabuna, a filha de burgos continua, realmente quem manda e quem eta no poder e quem deu este poder a azevedo foi o proprio povokkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ITABUNA E 25252525252525252525252525OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  6. culpa do zé povim que nós temos! existes alguns vereadores verdadeiros fantoches. Nesses meses de “trabalho” só quem ganhou com o trabalho desses, foram as revendas de carros novos!!!!

  7. mauricio, eu já ví essa historia.
    tem umas pessoas que usam a igreja pra arrumar voto.(coitado deles)
    esses sacanas nunca terão meu voto
    filhos da P……

  8. Quero vê o que é que vai dar essa sujerada toda.
    Vão apurar quem falsificou a assinatura da vereadora? Será punido o culpado?
    Isso é um crime muito serio.

  9. segundo informaçao
    a assinatura foi o vereador multon cerquira, que estava sem o oculos e assinou no local do nome da vereadora, porem ele disse queassinou o nome dele, porem o gramacho nao deixou o equivoco esplicado e sim deixou passar em branco. e nos seres humanos ouvir o cerquira dizer que tem de votar no progetos do governo por que esta apoiando , ou melhor o governo esta empregando os amigos do vereador, tanto que ele falou pra vereadora devolver os empregos ao governo. ele deixou claro que o vereador que for da parte de apoio ao governo azevedo , e votar em algo que seje em beneficio do povo e for contra o governo deve sair da base de apoio. e nojeto ouvir isso .aposto que eles nao vao valtar atraz , agora so a justiça isto e se a justiça for livre para descidir algo. tenho dito. como diz boris isto e uma vergonha.

  10. A Rose Castro é a própria falsicação, em pessoa. ALô Carlos Li.. Xô,Mercadoria pirata na Cinquentenário. Alô Delegada Káti Kerô. A Pirataria tá correndo solta na Câmara. Alô Policia, olha a contravenção. Mil tons de picaretice. E a culpa é de quem ? Zé povinho Camelô. Aff. Um dia explode.

  11. Gostaria que fosse mostrado ao público o que de utilidade que essa vereadorazinha chamada Rose Castro fez neste período de mandato que não tenha cido receber os sálarios e a propina pagos pelo prefeito com o dinheiro do povo de Itabuna.Só quem é cego para não enxergar isto!

  12. tenho certeza q rose castro esta no caminho certo agora essa gente fica ai falando mal dela mais politica é assim mesmo trabalhe mais rose pra na proxima vc ser reeleita pero povo fica com deus!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *