Tempo de leitura: < 1 minuto


Durante encontro estadual do PP, o governador Rui Costa novamente fez críticas ao boicote do governo federal à Bahia. Segundo ele, a União tem atrasado ou não repassa recursos para obras importantes.

Dentre as obras que sofrem boicote no repasse de recursos, o gestor baiano citou o Metrô, que deverá chegar a 42 quilômetros de extensão. “O orçamento existe, o valor está empenhado, mas o Ministério das Cidades não paga. Então nós estamos pagando”, disse ele.

O Ministério das Cidades é tocado pelo PSDB, que é aliado do DEM na Bahia. Os dois partidos são acusados pelos aliados do governador como os artífices do boicote de Temer ao governo estadual. No cardápio do boicote, atraso de repasses e de liberação de empréstimo de R$ 600 milhões com o Banco do Brasil.

Rui Costa também citou, dentre as obras que sofrem boicote do Governo Temer, o novo aeroporto de Vitória da Conquista e da Barragem do Colônia, obra que deverá resolver o problema da falta d´água em Itabuna pelos próximos 50 anos. Segundo ele, a barragem será inaugurada “nos próximos meses”.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *