Tempo de leitura: 2 minutos
Dupla foi presa em flagrante com carga roubada|| Fotos Polícia Civil

Mais de R$ 1,1 milhão em cargas roubadas em outros estados foi recuperado na Bahia em duas ações distintas, nesta sexta-feira (17). Em Camamu, equipes da Delegacia Territorial resgataram uma carga de bebidas alcoólicas avaliadas em R$ 500 mil.

Uísques, vodcas e outros tipos de bebidas, roubados em Montes Claros, Minas Gerais, foram resgatadas em um caminhão-baú, placa FTK 9541, do município de Xinguara no Pará, com o baiano Bruno Santos de Jesus e o pernambucano Gleibson Wberes de França, em Camamu. A dupla foi presa em flagrante após estacionar o veículo e sair para tentar vender parte da carga no comércio.

Bebida era oferecida em Camamu

A carga de bebidas importadas foi recuperada por unidades da Delegacia Territorial de Camamu, na manhã de hoje. O titular da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Valença), delegado José Raimundo Neri Pinto, explicou que a carga estava sendo monitorada por GPS. “Ainda não sabemos qual o destino final”, explicou o coordenador.

O policial revelou ainda que, na tentativa de despistar a polícia, quando passou no município de Vitória da Conquista, região sudoeste, o grupo criminoso tirou as caixas de bebidas do carro original e colocou no caminhão apreendido.

MAIS PRODUTOS RECUPERADOS

Em Salvador, nesta tarde, três pessoas foram presas acusadas de participar de um roubo de oito toneladas e meia de lagosta de exportação, ocorrida no início da semana, no Rio Grande do Norte. A carga do crustáceo, pertencente à empresa Prime Sea Food, que deveria ser entregue em Recife (PE), de onde partiria para exportação, foi recuperada em um galpão no bairro do retiro na capital baiana.

O material foi interceptado no Rio Grande do Norte, conforme relatou o motorista do caminhão que conduzia o produto. “Após investigações da Delegacia de Cargas de Pernambuco, com apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio da Polícia Civil da Bahia, Marcelino Augusto da Silva, Almir Fernando Lapenda dos Santos Mota e Ricardo Siva Andrade foram capturados em Salvador e, parte da carga, – 6 toneladas – apreendida.

De acordo com a titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, delegada Carla Ramos, o trio foi autuado e vai responder por receptação qualificada e formação de quadrilha. “Eles foram flagrados tentando vender o material para a própria vítima que, conhecendo o mercado restrito de frutos do mar em grande quantidade, demonstrou interesse nas redes sociais e acabou encontrando esses receptadores tentando revender os produtos muito abaixo do valor de mercado”, explicou.

Disse ainda que um homem de apelido Zé Carlos, que teria participado das negociações junto a vítima de roubo, é procurado e que vai solicitar as prisões temporárias dos envolvidos. O relato de roubo feito pelo motorista do caminhão da carga também será investigado.

4 respostas

  1. A roubalheira ao extremo no Brasil,a mesma é de cabo a rabo,tudo após um pobre e lascado,analfabeto de pai e mãe chegar ao topo do poder no Pais. Pobre,lascado não é sinônimo de corrupto nem agravante em ser analfabeto de pai e mãe,é uma questão de índole e caráter exemplar.

    Veja que um negro que vivia num regime de segregação racial,preso como escravo 27 anos,porém,doutor,na cadeia não se corrompeu e nem alimentou nenhum rancor,após anos de extremo sofrimento chegou ao topo do poder,assim como um lascado e pior analfabeto e preguiçoso o que pode esperar de um elemento deste?

    Este comentarista esperou novo Brasil,livre de roubalheira e uma nação próspera
    sendo governada por um analfabeto de pai e mãe e lascado,que diferença deste branco e um negro da Africa do Sul?

    O branco chegou ao topo do poder,além de cagar tudo criou em torno de se,uma legião de salteadores e bandidos dos cofres público,o negro,homem de caráter nobre,que diferença?

    Assim que chegou ao topo do poder na Africa do Sul,nenhum rancor,viveu junto o preto e o Branco,paz e honestidade com o patrimônio público uma harmonia total da nação.

    O branco chegou ao topo do poder no Brasil,cuidou de roubar,implantar o ódio se
    vingar de tudo e todos,separar o povo brasileiro,”nós contra eles” a elite e nós
    e vamos derrotar acabar com eles”.

    Só cuidou de roubar o Brasil e entregar a riqueza a outros países aliados com os mesmos,tudo nações “governadas” por bandidos,exemplo: Cuba,Bolívia,Nicarágua,
    Venezuela e outras nações africanas.

    O poder central o que reina é os ladrões,casa civil e ministros,”o congresso nacional já dominado por bandidos,o executivo vive dominado” Joesley Batista.
    A resistência é o Supremo Tribunal Federal(STF),o mesmo não têm credibilidade,
    segundo o General Heleno e comunga com o povo brasileiro.

    Diante da pandemia de ladrões na cúpula do poder no Brasil,não há alternativa aos demais que vive no rodapé da sociedade a não ser roubar,assaltar como profissão,aqui pra nós,se quem posiciona no andar do alto e não dá exemplo,só resta aos demais fazerem o mesmo: assaltar e roubar,é o Brasil de Lula o Lalau e
    seus aliados ladrões brancos.

  2. Esta noite houve um grande roubo de uma loja de roupas de marcas em caculé (BA). Parece coisa de profissionais, pois a loja tinha camêra de segurança, que foram cortadas. Levaram tudo da loja. Um grande prejuízo para a proprietária.

  3. NUNCA CONSEGUI ENTENDER A TERRÍVEL “DOR DE COTOVELO” À QUAL SOFRE O “TAL” FILHO DE MUTUNS.
    COMO AQUELES PERSONAGENS SORRATEIROS, LAMBEBOTAS DE OUTRORA CORONÉIS DE CACAU, O FILHO DO VILAREJO SÓ TEM GARGANTA CONTRA O EX-PRESIDENTE LULA. EM SEU LONGO VÔMITO COTIDIANO O MESMO ESCREVE SOBRE ROUBOS DE CABO A RABO NO PAÍS, PORÉM NÃO CITA OS DEVIDOS NOMES DOS ENVOLVIDOS NOS SISTEMAS LEGISLATIVO, JUDICIÁRIO, SOCIEDADE CIVIL, EMPRESÁRIOS, RELIGIOSOS, ETC, …. (SÓ LHE VEM À CABEÇA O NOME DO LULA).
    MUITO INTERESSANTE AINDA É PENSAR …. QUE IDADE TEM MESMO ESSE FILHO DO VILAREJO PERDIDO? DESDE QUANDO O MESMO ACOMPANHA CASOS DE ROUBALHEIRAS PELO PAÍS? SERÁ QUE O MESMO LER JORNAIS, VÊ TELEVISÃO ? QUAL SERÁ MESMO O SEU CONCEITO DE ROUBALHEIRA?
    TODOS OS DIAS VEMOS NAS DIVERSAS FORMAS DE MÍDIAS, ESCÂNDALOS COMPROVADOS DE CORRUPÇÃO, ABUSOS DE AUTORIDADE, MALAS COM DINHEIRO, PAGAMENTO DE PROPINAS … TODAS COM NOME E SOBRENOMES, EMBORA O ARTICULISTA NÃO CONSIGA ENXERGAR.
    PARECE QUE O MESMO SÓ GUARDA NO CORAÇÃO E NA MENTE O NOME DO LULA.
    TÁ CHEIRANDO A CASO DE AMOR MAL RESOLVIDO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *