Tempo de leitura: 2 minutos
Acusado de participar de sequestro de cigano é preso

Investigadores da Coordenadoria da Polícia Civil em Ilhéus prenderam, na quinta-feira (8), em Salvador, Lucas Gama da Silva, que estava foragido e é acusado de participação no sequestro e assassinato do cigano Iranildo Gama Queiroz. A prisão ocorreu em cumprimento a mandado de busca e apreensão da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus.

O sequestro do cigano ocorreu no dia 8 de agosto, no Iguape, em Ilhéus, e os bandidos chegaram exigir R$ 5 milhões, mas durante negociações, segundo a polícia, aceitaram R$ 500 mil para libertá-lo. Os sequestradores chegaram a receber uma parte do dinheiro, mas não cumpriram o combinado com a família da vítima.

Cigano foi sequestrado em Ilhéus ano passado

Integrantes da quadrilha confessaram que Iranildo Queiroz está morto. Pelo menos 10 pessoas são suspeitas de fazer parte do bando. Uma delas é Lucas Gama, que na época tinha 17 anos 11 meses. Segundo a polícia, ao torna-se maior de idade, Lucas envolveu-se numa tentativa de latrocínio em Simões Filho, região Metropolitana de Salvador.

O acusado encontra-se recolhido no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, pois também responde a uma ação penal pela tentativa de latrocínio. O acusado deve ser recambiado para Ilhéus, onde aguardará decisão judicial sobre o seu destino.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *