Tempo de leitura: < 1 minuto

Ex-presidente Lula ao lado de Rui Costa durante o FSM || Divulgação

O governador Rui Costa, da Bahia, foi criticado sofreu críticas por ter sinalizado eventual apoio a Ciro Gomes (PDT), caso Lula não possa concorrer à presidência da República. Durante a passagem do líder petista por Salvador, nesta quinta (15), Rui teve que abordar o fato outra vez, principalmente porque a fala dele acabou não sendo bem digerida por petistas da alta cúpula.
Rui preferiu sair pela tangente. Focou apenas na esperança da liberação da candidatura de Lula. “Espero que justiça seja feita e Lula seja candidato”, disse, expondo motivos:

 – Para mim, o brasileiro que já provou, que foi testado, conseguiu juntar empresários, classe média, povão [foi o Lula]. Nos oito anos [de governo dele, o país] cresceu como nunca. Distribuiu renda e fez inclusão social. É o brasileiro que tem mais condições de fazer isso.
Lula, que esteve em Salvador para participar do Fórum Social Mundial, fez afagos no pupilo. “Rui sofreu muito para estudar, chegou ao governo e está sendo uma surpresa agradabilíssima. Rui tem sido motivo de orgulho para nós, do PT, pelo que ele tem feito pela Bahia, no governo”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *