Tempo de leitura: 2 minutos
.

A presidente do PPS em Itabuna, Mariana Alcântara, afirmou há pouco, no programa Resenha da Cidade, da rádio Jornal, que os vereadores Clóvis Loiola e Raimundo Pólvora serão punidos caso votem contra a revogação do reajuste da tarifa de água.

Os vereadores terão que correr, se for o caso, pois os dois assinaram emenda da bancada governista que mantém o reajuste e prevê compensação ao consumidor de apenas 5 dos 25 dias nos quais o aumento esteve em vigor.

O abastecimento de água em Itabuna é feito pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa). No dia 5 de junho, o governo publicou decreto reajustando a tarifa, que passou a vigorar no dia 1º de julho. Por lei municipal, o aumento só poderia valer, no mínimo, 30 dias após a publicação do decreto, o que não foi respeitado.

A Câmara de Vereadores, puxada por Roberto de Sousa (PR), foi para cima e exigiu a revogação do reajuste ilegal. O prefeito Capitão Azevedo e o presidente da Emasa, Alfredo Melo, optaram pela manutenção do decreto. O Capitão acionou a bancada e, através do líder de governo, Milton Gramacho (PRTB), fez com que nove dos vereadores assinassem emenda que autorizava a compensação ao consumidor de apenas 5 dos 25 dias de cobrança de tarifa ilegal.

Dentre as nove assinaturas, estão as de Raimundo Pólvora e Clóvis Loiola, ambos do PPS. E a presidente do diretório local, Mariana Alcântara, quer que os vereadores do partido voltem atrás, retirem as assinaturas e votem pelo que está estabelecido em lei. É, nada mais justo.

0 resposta

  1. Vou pagar pra ver eles voltarem atrás, os dois vereadores estao com muitos cargos na prefeitura, a exemplo do Loiola que nomeou o diretor do SAMU, o Drº Carlos, o filho do Drº esta no gabinete do vereador, a esposa do vereador tambem como assessora de gabinete do prefeito pinoquio Azevedo, e a familia toda ocupando cargos de confiança na prefeitura, porisso ele votou a favor do aumento de 20% nas contas do povo sofredor de Itabuna, mas o povo quis assim !!! Fazer o que???

  2. O PPS JUNTO COM O SEU CONSELHO DE ETICA JÁ DEVERIA TER TOMADO UMA POSIÇÃO DE AFASTAMENTO TEMPORARIO DE CLOVIS LOIOLA POR 06 MESES E DAR POSSE O 1º SUPLENTE QUE É O NADSON MONTEIRO, PARA VERIFICAR UMA SERIE DE IREGULARIDADE QUE ELE VEM COMETENDO CONTRA O PPS E A CAMARA MUNICIPAL DE ITABUNA. INREGULARIDADE CONTRA O PPS E QUERER APOIA UM CANDIDATO A DEPUTADO QUE NÃO PERTENCE AO QUADRO DO SEU PARTIDO, FANTA A REUNIÃO DO SEU PARTIDO,NÃO OBEDECE AS DETEMINAÇÕES PARTIDARIAS E NÃO TEM RESPEITO AOS MENBROS FILIADOS DO PPS, PRINCIPALMENTE SE FOR MULHER ELE QUER TOMAR OSADIA. POR ESTES E OUTOS MOTIVOS GRAVISSIMO QUE O PPS DEVE PEDIR O AFASTAMENTO URGENTE…

  3. Loiola e Raimundo Polvora tem que obedecer as decisoes partidarias e respeitar o estatuto do seu partido.
    Agora essa ideia de seu loiola ir apoia o tal Algusto Castro que é do PSDB esta errado e a presidente Mariana Alcantara tem que tomar uma posição e horar o nome do pai, que era uma pessoa respeitosa e nunca se curvou a corupição, o certo é fazer o ato de expulsão de loiola, eu tenho certeza que todos do pps e a cidade vai lhe apoia.

  4. por que será que loiola ta a favor do DEM? sera pq tem varios cargos comissionados? sera pq tem varias requisições de exames do HBLEM? gente, quem quiser pegar requisição do HBLEM procure loiola, em casa ou na camara de vereadores… não precisa de fila…ta la pronto!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *