Tempo de leitura: < 1 minuto

Autorizado concurso da Polícia Federal|| Foto Marcello Casal Jr

A Polícia Federal realizará concurso público para o preenchimento de 500 vagas para cargos policiais. A autorização foi publicada na manhã desta sexta-feira (20), no Diário Oficial da União. A prova deverá ser aplicada no segundo semestre deste ano e a posse dos aprovados deve ocorrer no início de 2019.
Conforme consta na Portaria 8380/2018, há previsão de 150 vagas para o cargo de delegado de polícia federal, 60 vagas para perito criminal federal, 80 vagas para escrivão de polícia federal, 30 vagas para papiloscopista policial federal e 180 vagas agente de polícia federal.
O prazo para a publicação do edital de abertura do concurso é de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria de autorização. O próximo passo será a seleção e contratação da empresa que ficará responsável pela realização do certame.
Para os cargos de escrivão e papiloscopista, a remuneração inicial é de R$ 12.441,26, mas passará para R$ 12.980,50 no próximo ano; enquanto que o salário de delegado e perito subirá de 23.130,48 para 24.150,74 no ano que vem.
Para concorrer ao cargo de escrivão, o candidato precisará possuir ensino superior em qualquer área, e para as vagas de delegado será habilitado somente quem for graduado em Direito. Para os demais cargos, as exigências só serão conhecidas com a publicação de edital, provavelmente em junho.

0 resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *