Tempo de leitura: 2 minutos

Rosemberg diz que defesa da democracia é vital para trabalhadores

A defesa da democracia e do ex-presidente Lula são caminhos para a manutenção de conquistas dos trabalhadores brasileiros, avalia o deputado estadual Rosemberg Pinto. “É muito importante estarmos nas ruas defendendo a democracia e aquele que sempre defendeu a classe trabalhadora, Luís Inácio Lula da Silva”, disse o parlamentar baiano. Para ele, é necessário “muito trabalho e determinação para que a democracia seja resgatada no Brasil”.
Segundo Rosemberg, este Dia do Trabalhador é especial e “de enfrentamento à atual conjuntura política e social do país” por causa de retirada de direitos com a Reforma Trabalhista. Nesta terça, centrais sindicais realizam manifestações em várias cidades da Bahia, a exemplo de Salvador, com ato marcado para às 13h, no Farol da Barra.
Com o tema “Primeiro de Maio em Defesa da Democracia, da Justiça, do Emprego e por Lula Livre”, o Dia do Trabalhador será unificado. A Central Única dos Trabalhadores (CUT Bahia) e as demais entidades representativas farão o 1ª de Maio no principal ponto turístico da capital baiana.
Haverá, ainda, ato nacional em Curitiba (PR), em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. Além da concentração de trabalhadores e trabalhadoras e dirigentes das centrais, a manifestação unificada na capital paranaense também será um ato de solidariedade e denúncia internacional sobre o processo contra Lula. A CUT Bahia enviou caravanas que se seguirão para apoiar o líder petista no ato.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *