Tempo de leitura: < 1 minuto

Juiz acalma bebê durante audiência

A imagem de um juiz da Justiça do Trabalho na Bahia com um bebê no colo, durante uma audiência na quarta-feira (13), viralizou na internet. A foto que ganhou as redes sociais é do titular da 25ª Vara do Trabalho de Salvador, Agenor Calazans, com Laísa dos Santos, de 11 meses. A criança, filha da reclamante, estava agitada e o magistrado conseguiu acalmá-la e prosseguir a sessão.
Experiente, pai de quatro filhos, uma neta, e com 26 anos na Justiça do Trabalho, o juiz apaziguador ainda conseguiu homologar um acordo no caso em questão. A autora trabalhou como empregada doméstica na casa do reclamado, de 1º de julho de 2015 a 1º de novembro de 2017, quando foi demitida.
Foi fechado um acordo de R$ 3 mil e o pagamento será dividido em três parcelas iguais. O empregador também fez a anotação da data de saída na Carteira de Trabalho da autora. As parcelas correspondem a férias indenizadas (mais 1/3) e FGTS. Com o cumprimento do acordo a trabalhadora dará plena, geral e irrevogável quitação das parcelas referentes ao contrato extinto.
O Tribunal Regional do Trabalho na Bahia (TRT-BA) informou que, em caso de inadimplemento, o ex-patrão arcará com multa de 50% da parcela devida e com vencimento automático das seguintes, além de iniciar a execução, dispensada a sua citação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *