Tempo de leitura: < 1 minuto

Defeito em bebedouros causa alamento no aeroporto de Ilhéus|| Foto Pimenta

Quem passou pelo aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, nesta semana, se deparou com uma cena vexatória. Um defeito nos dois bebedouros instalados no piso superior provocou alagamento e colocou a segurança de passageiros e de quem trabalha no local em risco. O perigo é grande porque os equipamentos estão instalados ao lado das poltronas e dos fios da estação de energia para recarregar celulares e computadores.
Passageiros que esperavam um dos voos para Belo Horizonte ironizaram o fato de pagarem uma tarifa tão cara enfrentar tamanho descaso. Eles observaram que os riscos são grandes de alguém pisar no chão molhado, cair e sofrer um acidente grave. Atualmente, a Infraero é quem administra o aeroporto de Ilhéus, que deve ser transferido para iniciativa privada nos próximos anos. Antes da conclusão do processo, a estatal deveria aos menos fazer uma simples manutenção nos bebedouros.

Resposta de 0

  1. O governo federal já vem precarizando algumas estatais há anos para justificar “privatização”, vide ao menos Correios. Enquanto isso os funcionários sofrem numa quebra de braço contra políticos (e partidos) corruptos que só pensam na perpetuação do poder. Só foi um tiro de misericórdia na precarização, sabemos que um simples conserto de cano qualquer um faz, e a empresa que deve entrar no final do mês (que dizem) vai fazer, e “justificar” aos nossos olhos o que aparentemente resolveu. Mas e a parte técnica quando a INFRAERO detém Know how comprovado e sim tem essa parte como missão principal; será que vai ficar bem? aos nossos olhos essa parte não aparece. Administrar galeria qualquer um o faz, quero ver aeroporto e sua parte operacional.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *