Tempo de leitura: < 1 minuto

Município não enviou representante para audiência no MPT

Representantes dos trabalhadores da área de saúde e do Instituto Bom Jesus participaram de audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), em Itabuna, para discutir a regularização de salário dos funcionários da UPA 24h do Monte Cristo. A Prefeitura de Itabuna não enviou representante.
“Com a ausência do município, a reunião tornou-se pouco produtiva”, afirma a direção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Itabuna (Sintesi) em nota, também assinada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Enfermagem (Sindtae). O MPT abriu processo para acompanhar a regularização do pagamento de salários na UPA.
Os dirigentes do Sintesi e Sindtae informaram que entrarão com ação de cumprimento, na Justiça do Trabalho, para que o Instituto Bom Jesus cumpra a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. A convenção assegura benefícios econômicos, sociais e trabalhistas aos funcionários da UPA, contratados pela Prefeitura de Itabuna pela terceirizada. Os sindicatos anunciaram a convocação de assembleia para discutir sobre o atraso de salário de julho.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *