Tempo de leitura: < 1 minuto

chegada-de-navios-foto-clodoaldo-ribeiro-3-1024x682A divulgação da agenda dos cruzeiros marítimos para a temporada 2009/2010 traz Ilhéus como um dos portos de atracação. A MSC, por exemplo, confirmou passagem pela Terra de Gabriela com o Ópera, Música, Orchestra e Lirica; já a Costa Cruzeiros trará o Concordia e o Magica.

Em março a CVC Turismo disse que não traria nenhum transatlântico ao município, nessa temporada. Em maio, o Conselho de Autoridades Portuárias (CAP), por sua vez, anunciou restrições ao atracamento de navios de passageiros, justificando que estes afugentam os de carga.

Bom, parece que apesar das declarações, Ilhéus vai poder contar com esses milhares de turistas, que a cada ano ajudam a aquecer a economia local.  Para conferir a agenda e os pacotes dos cruzeiros nacionais e internacionais para o verão 2009/2010 basta clicar aqui. A temporada começa em outubro e vai até abril, com valores a partir de U$ 399,00 por pessoa.

0 resposta

  1. Eu tenho uma dúvida:

    Quanto será que uma pessoa que vem viitar Ilhéus, de navio, que sai correndo da cidade, de volta à embarcação, quando chega a hora das refeições (cerca de seis por dia), deixa de divisas na economia ilheense, …?!?!?!

    Será que alguém tem essa informação?

    Se alguém tem um valor médio, por favor, forneça, pois eu quero fazer um cálculo de qual a previsão de entrada de divisas no município, mediante esta opção turística, …!!!

    Outra coisa interessante é quanto tempo a embarcação fica em Ilhéus, por exemplo, além de quanto tempo as pessoas visitam a cidade e, também, quantas vezes as pessoas saem da embarcação e visitam uma mesma cidade, …?!?!?!

    Por exemplo: Se a embarcação fica lá em Ilhéus por 12 horas (não sei se é mais ou menos que isso), nesse período, quantas vezes as pessoas podem desembarcar e visitar pontos turísticos, comércio, e por aí vai, pois como há várias refeições por dia, certamente muitos voltam para comer por conta, sem ter que pagar para se alimentar, …!!!

  2. Excelente notícia para Ilhéus, espero agora que o novo aeroporto deixe de ser uma promessa e se concretize, afinal o turismo só tem a ganhar com isso.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *