Tempo de leitura: 2 minutos

Vice de Bolsonaro (à dir.), Mourão critica pagamento de 13º ao trabalhador || Reprodução

A Folha revela, nesta quinta (27), que o candidato a vice-presidente da República na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro, general Hamilton Mourão (PRTB), fez críticas ao 13º salário do trabalhador e prometeu uma reforma trabalhista séria, caso a chapa seja eleita para comandar o país. A crítica foi feita ontem (26) durante palestra de Mourão na CDL de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. Confira o texto da Folha e a reação de Bolsonaro:
Candidato a vice na chapa do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), o general Hamilton Mourão (PRTB) disse que o 13º salário é uma “jabuticaba brasileira”, uma “mochila nas costas dos empresários” e “uma visão social com o chapéu dos outros”.
“Jabuticabas brasileiras. Décimo terceiro salário. Se a gente arrecada 12, como pagamos 13? É complicado. É o único lugar em que a pessoa entre em férias e ganha mais. Coisas nossas, legislação que está aí. É sempre a visão dita social com o chapéu dos outros, não com o chapéu do governo”, disse Mourão em palestra no Clube dos Diretores Lojistas de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, na quarta-feira (26).
“[Vamos fazer] a implementação séria da reforma trabalhista. Sabemos perfeitamente o custo que tem o trabalhador, essa questão de imposto sindical em cima da atividade produtiva. É o maior custo que existe. E temos algumas jabuticabas que a gente sabe que são uma mochila nas costas de todo empresário”, completou o militar.
Logo depois, o presidenciável se posicionou contra a fala do seu vice. Disse que o 13º salário está previsto na Constituição e criticá-lo é “uma ofensa a quem trabalha”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *