Tempo de leitura: 2 minutos
Eunápolis ficou no vermelho e Porto Seguro abriu novas vagas

Os dois municípios do extremo-sul da Bahia encerram dezembro em situação opostas com relação à oportunidade de trabalho com carteira assinada. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho, Porto Seguro fechou o mês passado com 1.532 contratações e 907 demissões, o que resultou em saldo de 625 vagas.

Beneficiado pelo período de alta temporada, serviços foi o setor com melhor resultado, com saldo de 680 postos de trabalho no mês passado. No comércio foram criadas somente 79 vagas. Já os piores resultados foram apresentados pela construção civil (-86) e agropecuária (-34).

Os dados do Caged mostram que, no acumulado do ano, as empresas instaladas no município abriram 737 novos postos com carteira assinada, sendo que 725 no setor de serviços. No período de janeiro a dezembro, os setores de construção civil e indústria de transformação, juntos, suprimiram 111 vagas.

EUNÁPOLIS

Os dados do Ministério do Trabalho indicam que dezembro foi um mês ruim para o trabalhador em Eunápolis. No mês passado, as empresas instaladas no município fizeram 422 contratações e 756 demissões, o que significou a eliminação de 334 empregos. Os setores que mais demitiram foram agropecuária (-171), construção civil (-101) e serviços (-72).

No acumulado de janeiro a dezembro, as empresas instaladas em Eunápolis registraram 9.942 contratações e 9.886 demissões. O saldo ficou positivo em 56 postos de trabalho. No período, os setores com saldos positivos foram serviços (135), indústria de transformação (99) e construção civil (45). Já agropecuária (-130) e comércio (-89) tiveram resultados ruins.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *