Tempo de leitura: < 1 minuto

Se você costuma ficar até uma hora na fila do supermercado, saiba que a sua chance de se vingar está chegando. O vereador Roberto de Souza (PR), de Itabuna, apresentou um projeto que prevê multa de 25 UFMs (Unidades Fiscais do Município), para a empresa que deixe o cliente de molho por mais de 20 minutos.
O valor da multa equivale a aproximadamente R$ 850,00 e a proposta do vereador é que a cacetada seja aplicada a cada caso registrado pelos órgãos de defesa do consumidor, para os quais os que se sentirem prejudicados deverão encaminhar suas queixas.
A ideia é semelhante à de uma lei municipal, de autoria do vereador Luís Sena, que prevê tempo máximo de 20 minutos para a espera nas filas dos bancos. Nesse caso, algumas agências de Itabuna já foram punidas, mas ainda é grande o desrespeito por conta da falta de fiscalização, que compete à Prefeitura.

11 respostas

  1. Realmente! Assim como a lei da fila de banco do outro também ótimo vereador, o Sena, esta veio pra completar a ajuda a nós clientes.
    Eles fizeram a parte deles, agora nos resta efetivar a queixa para que essa atitude de bancos/supermercados mudem. Supermercado que se diz ter “bom preço” que se cuide. Farei questão de ir lá comprar nem que seja alguma besteira, e caso necessário tome queixa.

  2. Eu acho muito dificio essa lei pegar já que esta questão não é de agora pois acredito que tem alguem na cidade recebendo uma grana muito alta ou melhor (PROPINA) para nada fazer pois o bom preço faz os seus clientes de otarios e nada se resolve.

  3. RSRSRSRSRS…
    TEM DE SER APROVADA O QUANTO ANTES, OS FESTEJOS DA PASCOA ESTAO XEGANDO E DIA DAS MAES TBM, DAI PODEREMOS PENSAR EM IR MENOS PREOCUPADOS AS COMPRAS NA FILA DO BOM PREÇO…
    PARABENS PELA ICIATIVA.

  4. Valeu vereador Roberto de Souza, muito boa a sua atitude,precisamos ser respeitados enquantos clientes.
    Porem vamos acompanhar se a lei será cumprida e punir esses ” supermercados “.
    Valeu…

  5. Hã? Qro só ver a multa funcionar. Com certeza a lei deixará alguma brecha, ou se não, a loja do Bom Preço em Itabuna vai fechar as portas…

  6. VOLTO A DIZER…. o papel do vereador nao eh fazer leis…. PUXA VIDA! fiscalize…. va la e comece o trabalho. EM Belo Horizonte a Lei eh NAO COMPRAR….. resultados imediatos.
    Minha parte jah estou fazendo hah mais de 02 (dois) anos que nao sei o que eh o BOM PRECO (temos outras opcoes). No inicio foi dificil, mas…….

  7. Uma lei poderá até ajudar a regular os desmandos, mas a melhor receita, no caso de supermercados, é concorrência.
    O povo reclama, mas fica no bom preço, por dois motivos:
    1 – o “status” de estar no shopping;
    2 – Poder comprar e “pendurar” no cartão.
    Se não fosse isso, de hoje que a fila já seria pequenininha, …!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *