Tempo de leitura: < 1 minuto

Que Eunápolis está entre os municípios baianos que mais crescem nos últimos anos, não há dúvida. E surge mais um dado importante para reforçar essa imagem. Ontem, enquanto era assinado contrato para a construção de 992 casas do programa Minha Casa, Minha Vida em Itabuna, Eunápolis assegurava início imediato e recursos para 1.500 moradias no programa federal de habitação.

Outro exemplo: Itabuna ainda anunciava intenção de ter uma loja do Carrefour, o Atacadão, e Eunápolis já acelerava. A loja foi inaugurada há quase dois meses. O que estaria faltando à velha “Tabocas”?

0 resposta

  1. As coisas não são tão bem assim. Moro em Eunápolis, realmente a cidade tem crescido bastante, mas estamos há cerca de 3 anos com o hospital geral parado porque está em obras, e o presidio que estava em construção vai pelo mesmo caminho.As ruas da cidade em grande parte ainda continuam sem calçamento, sem contar que a cidade não possui um sistema de esgoto e até hoje é utilizado fossas nas casas. Durante o periodo eleitoral o atual prefeito colocou uma “borra asfaltica” – apelido dado na época – em algumas ruas. Essa tal “borra” durou até apenas o final do ano. A cidade até hoje não tem um corpo de bombeiros nem também defesa civil.
    Quando acontece um incêndio tem de chamar os bombeiros da veracel.
    Sem falar da área de lazer, na qual a cidade não possui sequer uma bela praça para levar os filhos para brincar no parque ou para os casais de namorados poderem namorar.

    Esse é meu depoimento e acredito que a maioria dos moradores daqui compartilhem da minha opinião!

  2. Zelão Comenta: – É fácil de entender

    Eunápolis nasceu a bem pouco tempo (no século passado) quando da construção da BR-101, como uma vila de entreposto comercial e de apoio aos operários daquela obra.

    Itabuna, perto de completar cem anos da sua emancipação política, nos últimos vinte anos – por uma série de fatores – parou no tempo e até regridiu nos aspectos econômico e social, por falta de planejamento dos seus administradores.

    O pouco que foi feito pelo poder público, foram obras eleitoreiras ou apenas de fachada. Estamos a lamentar a inércia e a falta de competência.

    Temos afirmado, que além da crise da economia, Itabuna e como toda a Região Cacaueira, vive sob o espectro de uma crise maior: – A Crise de Idéias!

  3. É isso aí Regis, o pessoal aqui em Itabuna quer dizer que a situação de Eunápolis tá melhor só pq do Atacadão….andar pela cidade ninguém quer né?!

  4. Pois é Jonathas, e ainda não citei tudo no post anterior. Eunápolis só possui uma indústria forte que é a Veracel. Fico imagindo se um dia acontecer da Veracel ir embora da cidade. O que será de Eunápolis?
    Atualmente a cidade tem sofrido por uma série de crimes violentos. Uma cidade de cerca de 90.000 a 100.000 habitante não possui um batalhão de policia militar. Apenas uma companhia com poucos policiais e viaturas sucateadas.
    Passando para o lado cultural, Eunápolis não possui teatro, centro de cultura, centro de conveções, etc. Quando existem eventos, estes acontecem em auditorios de Hoteis da cidade.
    Voltando para a questão da saúde, até a rede privada de saúde é precária!A cidade não tem UTI, tem que apelar para Porto Seguro.
    Existe um projeto de construção de casas populares aqui que até hoje não terminou, se duvidar o minha casa minha vida vai ser como costuma acontecer aqui, fazem um grande anúncio, propaganda, etc e fazer acontecer que é bom nada.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *