Tempo de leitura: < 1 minuto

Provocado por um ouvinte do programa Cacá Ferreira, na rádio Nacional, o secretário Gilson Nascimento (Administração) disse que o prefeito Capitão Azevedo está disposto a promover um corte linear de 10% no próprio salário, diante da crise de arrecadação e demissão de 65 garis. 

O corte atingiria também o bolso dos secretários e demais ocupantes dos primeiros escalões da administração em Itabuna.

E soltou uma provocação, quase condicionante:

– Agora, seria interessante também baixar o salário dos vereadores.

O prefeito de Itabuna recebe R$ 18 mil por mês, um dos maiores do Brasil. Dito desta forma, 10% é pouco, não?

Em tempo: diante da proposta do ouvinte, o secretário lembrou que a arrecadação tende a melhorar nos próximos meses. Logicamente, se deduz que cortar no bolso… neco, que vem a ser o popular “né comigo, não!”.

0 resposta

  1. Uma coisa precisamos elogiar o executivo municipal: Pagam bem aos garis. 65 garis percebiam R$200.000,00 por mês. Outra coisa precisamos elogiar o executivo: não fez como GS que promoveu as demissões justamente no dia do trabalhor.

  2. Excelente proposta do prefeito Azevedo. Devemos levar em consideração que, desde os tempos do “Prefeito Marajá”, apelido dado ao ex-prefeito Fernando Gomes, na década de 80, em virtude de possuir o maior salário pago a prefeitos no Brasil que, inclusive, teve uma repercussão nacional muito grande, Geraldo Simões e Fernando Gomes revisaram-se no poder e não me lembro de nenhuma proposta de redução salarial. Muito pelo contrário, os salários continuaram aumentando, por conta disso, continua sendo um dos maiores do Brasil, quiça o maior.

  3. Que conversa mais sem futuro, eles devem acrescentar é mais 10%, jetons,agrados e por aí vai em seus salarios que já nao são tão pequenos pelo o que eles produzem.

  4. Uma Falácia dessa é digna de repudio por todos aqueles que tem ciência do que é falta de compromisso com a população.
    O Srº Gilson quer se promover e vai se candidatar a qualquer coisa, uma vez que se tornou figura pública, e isso dá dinheiro e muito dinheiro, ao invés da Secretaria de Segurança Pública que pagava de acordo com o que ele merece.
    Façam suas apostas, ele vai ser candidato!!!!!

  5. Esse negocio de baixar 10% do salário, e balela, basta para de dar funções gratificadas e contratar cargos em comissão que a folha baixa, segundo o D.Oficial de Itabuna (ta lá) houve mais de quinze gratificações de funções grat. A servidores isso quer dizer que houve mais ou menos o equivalente a 10 contratados concursados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *