Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo busca entendimento para a disputa eleitoral no PT de Itabuna

Ao menos três dos cinco candidatos a presidente do PT de Itabuna estarão no mesmo campo, na eleição municipal do Partido dos Trabalhadores em Itabuna. Até agora confirmaram participação no chapão Jackson Moreira, Raimundo Santana e Nina Rosa. O advogado Valdir Mesquita, mesmo tendo lançado chapa essa semana, também está aberto à construção da unidade na eleição.

O grupo busca, ainda, entendimento com a professora Miralva Moitinho, garantindo a unidade no Processo de Eleição Direta (PED). “Desde a primeira reunião que participei, tratando do PED, deixei claro que buscaríamos a unidade. Conseguimos um avanço extraordinário, e ainda podemos alcançar uma chapa única, o que seria muito bom para o partido em Itabuna”, observa Geraldo Simões.

O movimento é considerado uma vitória dos grupos liderados pelo ex-prefeito Geraldo Simões, pelo atual presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, do deputado licenciado e secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Josias Gomes, do presidente do PT no município, Flávio Barreto, além das mais de seis tendências e coletivos que sempre estiveram abertos ao consenso no processo eleitoral em Itabuna.

Pelo entendimento construído, o nome do candidato a presidente é o do ceplaqueano Jackson Moreira, tendo como vice o sindicalista Raimundo do Sintesi. “Esse foi o melhor entendimento até aqui, sendo que ainda pode melhorar. Quem sai fortalecido desse processo é o PT de Itabuna, que estará cada vez mais unido para a defesa do município e de nossas bandeiras estaduais e nacionais”, declara Geraldo Simões.

Um ponto que facilita o entendimento das correntes e agrupamentos internos é a defesa do movimento por Lula Livre. “Esse é o ponto de partida de toda discussão interna hoje no partido. Significa a defesa de nossa democracia, em oposição ao atual governo, bem como aos seus representantes no plano municipal. Não acredito em um PT compondo com forças políticas que não defendem a liberdade de Lula”, dispara o candidato a presidente Jackson Moreira.

Uma resposta

  1. LULA LIVRE. A LUTA CONTINUA! Restabelecimento dos Direitos do povo, dos programas Sociais, da Soberania da Nação e dos Direitos Trabalhistas !
    Viva o PT.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *