Tempo de leitura: 2 minutos
Polícia cumpre mandados de busca contra suspeitos de ameaças contra faculdades

Policiais do Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME) cumpriram, nesta segunda-feira (12), mandados de busca numa operação que investiga ameaças de ataque contra estudantes de duas faculdades localizadas na Avenida Paralela, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as ameaças foram publicadas num perfil do Instagram.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido no bairro de Nazaré na casa do universitário Raí Ferreira de Araújo, de 20 anos. No local foram apreendidos um notebook, dois netbooks, dois smartphones, um HD externo, um pendrive e um desktop. Outro mandado foi cumprido em um imóvel na Pituba, onde nenhum equipamento foi encontrado.

A polícia informou que o caso foi registrado após publicações num perfil de rede social, administrado por Raí e outro suspeito. Entre as mensagens colhidas pela polícia, uma delas foi publicada no início de julho e continha ameaças.

REFORÇO NO ESQUEMA DE SEGURANÇA

Segundo o delegado Charles Leão, do GME, a instituição de ensino superior alterou o esquema de segurança nas unidades. “O caso foi registrado na 9ª Delegacia Territorial (DT), na Boca do Rio, no dia 10 de julho, pela reitoria do grupo que administra as duas faculdades e tomou medidas especiais de segurança”, destaca.

Os suspeitos tentaram apagar os rastros na internet. “Por meio de autorização judicial foram verificadas conversas via aplicativo de troca de mensagens entre Raí e outro suspeito, em que eles combinam mascarar os IPs e a exclusão do perfil, o que indica a tentativa de dificultar uma possível investigação”, explica o delegado.

Raí Ferreira foi indiciado pelo crime de ameaça.Ele e o comparsa continuam sendo investigados. Os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia do Departamento de Polícia Civil (DPT).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *