Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Bahia Notícias

ACM Neto - Foto: Max Haack
ACM Neto caindo de boca numa rabada - Foto: Max Haack

Aparentemente com pouca coisa para resolver na Corregedoria da Câmara, o deputado federal ACM Neto (DEM) resolveu tomar as dores da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Ele pretende unificar a conduta dos parlamentares da ala em relação à contestada Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que quer conceder aposentadoria infinita aos ex-governadores que cumpriram pelo menos metade mais um dia do mandato.

A matéria recebeu assinatura de membros do seu partido, como Clóvis Ferraz, Gildásio Penedo, José Nunes e Luiz de Deus. O presidente da legenda na Bahia é Paulo Souto, mas embora seu tio tenha promulgado medida semelhante há 15 anos, Neto decidiu comprar a briga. “Não podemos permitir que essa imoralidade siga adiante. Temos que trabalhar para impedir que o projeto sequer entre em votação”, declarou.

O democrata se reuniu nesta quinta-feira (15) com o líder do bloco contrário da AL-BA, Heraldo Rocha, que prometeu empenho para reverter a divergência entre seus comandados e classificou o projeto como uma “mordomia”.

0 resposta

  1. a informacao que tenho eh que o deputado Luiz Eduardo nao aprovou a lei e o governador da epoca (ACM) mandou para assembleia nova lei suspendendo os beneficios.Estas informacoes li ontem no site do bahia noticias.o unico governador(segundo o site BN) que a principio aprovou foi o Wagareza , mas depois da reprecursao voltou atras, o projeto eh do seu escudeiro maior o deputado Marcelo Nilo

  2. Por isso fâ do grampinho, puxou o avô.è o maior absurdo que vejo em minha vida, um operário trabalha 8 horas por dia, ganha o salário minímo de R$ 465, reais.Para aposentar tem que ter contribuido 35 anos de Previdência Social, e vem lá alguns parlamentares querendo aposentadoria vitalícia, para ex-governador, ex-vice-governador que tenha ocupado o trono por mais de um dia.Daqui a pouco vão querer aposentadoria para ex-vereador, ex-prefeito.Já não basta ter que sustentar um ex-deputado que ocupou o Legislativo por 4 anos, ter aposentadoria de mais de R$ 7. mil reais por mes.Tem que acabar com essas mordomias,para essa corja que não faz nada, a não ser sugar o bolso dos contribuintes e da Nação.Vereador deveria ser cargo sem remuneração, prestação de serviços a comunidade.Queria ver quem postulava ao cargo sem ganhar nada!Ai pobre ia ser vereador, pois sem remuneração rico não disputava eleição, para trabalhar de graça!
    Parabéns, ao ACM.Neto.Em 2016 se vivo for , pode contar com meu voto para governador, arretado como o avô, Toninho Malvadesa!
    Isso é uma vergonha!Uma imoralidade!

  3. Francamente,
    o que acontece com os homens de bem da Bahia?
    QDO É QUE AS PESSOAS VÃO ENTENDER QUE ESTE GRAMPINHO NÃO É BOA ABELHA?
    SERÁ QUE ELE SONHA EM SER UM CACIQUE COMO FOI O MALVADEZA ACM?
    OS TEMPOS MUDARAM. TOMARA QEU ESTE GRAMPINHO RECONHEÇA JÁ SUA INSIGNIFICANCIA PRA POLÍTICA BAHIANA. PRECISAMOS SIM DE HOMENS DE BEM E HOMENS VÍVIDOS COM POVO. GENTE QUE CONHECE DE PERTO AS NOSSAS NECESSIDADES. NÃO ESSE AÍ, CRIADO EM BERÇO DE OURO.
    POVO BAIANO ABRA OS OLHOS , NAÕ SE ENGANEM. NÃO VAMOS CAIR NA POLITICAGEM QUE NOS ATRASOU MAIS DE 100 ANOS EM RELAÇÃO AO RESTO DO PAÍS. CHEGA DE ATRASO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *